Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mudanças




Às vezes eu me lembro da minha natureza humana, que carrega consigo, ainda, tantas dificuldades e limitações.

Quando isso acontece, eu reduzo um pouco minha soberba e me permito tentar aprender a ouvir as outras pessoas, a tentar ter um pouco de compaixão por aqueles que, ao meu ver, têm tantas limitações no raciocínio, que são bem mais lentos do que eu nas tarefas do dia-a-dia, que não têm o mesmo capricho que eu para executar essas mesmas tarefas, que se perdem nos caminhos e que procuram os mais longos, ao invés dos mais curtos, que fazem brincadeiras de mau gosto a todo momento, que não percebem o quanto são inconvenientes com certas palavras, que são, enfim, verdadeiras criaturas especiais, em função de tantos limites que apresentam.

Nesse momento de lucidez, que infelizmente dura muito pouco, eu percebo que tenho muito em comum com todos eles e que também erro e faço as mesmas bobagens.

Pena, realmente, que são apenas momentos de lucidez. Mas, tenho me esforçado muito para aumentar esses momentos, para que se transformem, num futuro que espero seja bem próximo, embora eu duvide, passem a ser períodos de lucidez.

Tem sido muito custoso, pois parece que eu sou como o caule da vinha que, ao ser esticado volta para sua formação anterior, teimando em não se corrigir. Melhoro um pouco, até acredito que conquistei uma certa mudança, mas logo em seguida vem algum pequeno teste com alguém que esteja à minha volta e eu já me perco e volto a agir com a mesma soberba de antes..

Eu tenho esperanças de que irei conseguir mudar. Tenho feito muito esforço e tenho me policiado constantemente. Sei que, com a ajuda de amigos invisíveis, irei prosperar nesse campo da humanidade. Mesmo que demore mais do que eu gostaria.

E não vou parar de tentar, pois tenho plena convicção de que fui criado para evoluir sem parar.

Entretanto, preciso contar, também, com o esforço das pessoas que estão ao meu lado, no meu convívio. Todos precisam ter comigo uma dose extraordinária de tolerância, já que ainda tenho comigo as minhas enormes imperfeições, que acredito sejam, na verdade, virtudes inigualáveis.

Quero aprender, com o tempo, que não são virtudes. São qualidades inferiores que precisam ser aprimoradas.

Tomara que eu consiga.



Psicografia recebida em 30 de novembro de 2012.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: