Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 3 de novembro de 2012

Obsessões e doenças





Enfrentar doenças não é uma situação incomum, mas exige algum controle para enfrentá-las.

Muitas vezes a sensação de estar doente leva a outra sensação: de insegurança. E esta pode ocasionar outros desequilíbrios, se persistir a insegurança na mente.

O simples fato de sentir algum mal estar não definido, uma dor que não tem uma fonte reconhecida, apesar de inúmeras pesquisas em exames e passagem em vários médicos, faz com que a pessoa desenvolva uma sensação de insegurança progressivamente mais profunda conforme o tempo vai passando e não há solução para o caso.

Instala-se uma desarmonia emocional que desgasta e gera dúvidas que levam ao medo.

Medo da morte e do sofrimento.

Sombras que crescem por não encontrar a causa de um desconforto físico e que levam a um desconforto mental.

Inquietação, agitação, desespero, agressividade, perda de controle e amargura.

O medo de adoecer que leva à doença.

O pensamento fixo na doença e o envolvimento com o fantasma dela que permeia a aproximação de Entidades Espirituais que estimulam ainda mais o processo de adoecimento, seja por motivos pessoais ou simplesmente por caprichos.

Tais Espíritos podem estar adoecidos, também, e aproximam-se por simples afinidade nos pensamentos ligados à doença.

Outros ficam à espreita e movimentam as energias com o intuito de conduzir o doente à doença efetiva, à moléstia física contundente que levará à morte, como se ela fosse o final de tudo, como se fosse possível castigar com ela.

Em verdade a geração da hipocondria é uma obsessão que pode ser insidiosa, mas pode, também, ser aguda e brutal.

Pode levar a pensamentos suicidas e efetivamente levar à atitude suicida.

Mas pode, também, alterar a vida de uma família, quando faz com que todos os familiares tenham contato com o doente adoeçam em consonância com aquele que padece da doença.

A psicologia e a medicina tentam, ainda em vão, auxiliar com medicamentos e psicoterapia, mas enquanto elas não alcançarem o ‘outro lado’ da vida, abrindo campo para a compreensão sobre a vida espiritual, permeando informações trans-pessoais, apresentarão limitações de alcance que não permitirão realmente curar os doentes da alma que sofrem das obsessões, não somente desta espécie de obsessão, mas de qualquer expressão delas.

Se não houver um amparo real quanto à vida espiritual, educando a Alma e os Espíritos para o perdão e para o Amor, a cura destes quadros não será levada a termo, infelizmente.

Será necessário que a ciência abra campo para a consciência que evolua na compreensão ampla de que há vida após a vida e que as duas interagem continuamente.

Somente assim, com compreensão ampla e profunda, atender aos obsediados permitirá curá-los.

Enquanto isso não acontece, os primórdios do cristianismo são revividos nas Casas Espíritas, levando, através da mediunidade e do amparo de Jesus, a consolação, o esclarecimento, a esperança e o perdão a todos aqueles que lá forem em busca do auxílio, como era na Casa do Caminho, em Jerusalém.

Cada coração sofrido, cada mente em desespero, necessita de auxílio e recebe esse auxílio nas Casas Espíritas que abraçam esse País-Continente que acolhe o Evangelho várias de suas expressões.

O Espiritismo é a grande ferramenta de amparo representante do Cristo em sua Seara de Amor e alivia as dores, minimiza as moléstias, cura as enfermidades através das mãos dos médiuns, de suas preces e súplicas, enquanto a ciência ainda não participa desses fenômenos naturais com serenidade.

Muitos amparos, alívios, amparos e curas.

Muita dedicação para a aproximação com corações sofridos, para levá-los ao bem estar, à melhor qualidade de vida e, porque não, à cura das doenças, por esclarecer, por educar, por ensinar a amar.

Assim, a mediunidade em nome de Jesus, é o instrumento de que Ele lança mão para conduzir de mãos dadas suas ovelhas para a liberdade.

É através dela que os obsedados podem ser curados.

E serão.



Psicografia recebida no NEPT em 04 de novembro de 2012

Albino Teixeira

Nenhum comentário: