Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cada gesto





Cada estrela que brilha no firmamento irradia as luz em todas as direções, sem quaisquer exigências ou preocupações com relação a quem serão os receptores da luz que derramam.

Toda a Natureza embeleza a paisagem com cores abundantes, com luzes incessantes, com calor imperecível, com Amor inacabável, por ser a expressão do pensamento Divino, que banha todo Universo.

Observa bem os elementos que lhe cercam e que se desdobram, sem qualquer interesse, para lhe fornecer recursos para a Vida.

A Natureza não questiona quem merece receber, apenas emite, apenas transmite todos esses recursos.

Tente transferir para você mesmo esse gesto ao se relacionar com as pessoas que lhe cercam e que lhe acompanham a existência.

Não pergunte se alguém merece receber auxílio por conta de algum fator que você julgue importante ou em função das aparências.

Quando o assunto for auxílio ao próximo, faça o melhor possível sem condição e sem medida, não somente para o bem do próximo, mas para o seu próprio bem, também, já que cada ser, por mais ínfimo que pareça ser, vem para a Vida para deixar algo a mais no sentido do progresso.

Cada gesto seu é uma semente para a Obra Divina e, se este gesto for expressão do Amor, será mais um passo dado em direção a este mesmo progresso.


Psicografia recebida no NEPT em 05 de novembro de 2012

Albino Teixeira

Nenhum comentário: