Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ (Espírito de Emmanuel) 6ª. parte





No nosso último estudo, falávamos da chegada do homem ao planeta, nesta época, seus corpos eram menores e mais embrutecidos, e podemos dizer que o Espírito estava no início de sua escalada rumo à perfeição, que é o destino de todos nós.

A passagem do princípio espiritual dos animais, para o ser espiritual dos homens, cuja diferença é que o ser espiritual passou a ter a inteligência e o livre arbítrio, é um mistério, que somente os Espíritos puros e Deus conhecem, que é chamado por nós de ‘elo perdido’.

O homem, ser espiritual, veio para colaborar no desenvolvimento do planeta, assim como, no seu próprio desenvolvimento, sempre inspirados e acompanhados por Jesus e sua equipe.

Dotado de livre arbítrio, o homem passou a ter responsabilidade e o mérito de suas ações.

A ciência humana ainda busca por respostas sobre a origem e a evolução do homem e já conseguiu grandes descobertas, algumas teorias, mas, não podemos esquecer que a ciência é cética e não considera Deus em suas propostas. Quando este dia chegar, de a ciência aceitar a existência Divina, muitos véus se levantarão, e ela obterá as respostas para muitos dos mistérios.

Falando agora um pouco sobre Adão e Eva, Caim e Abel, são personagens lendários que não existiram. A própria Bíblia, cita que Caim após ter matado Abel, mudou-se para outra região, onde se casou e formou família.

Como pode ter acontecido isto, se segundo a Bíblia, eram os únicos quatro habitantes do planeta?

Isto não tem lógica e é óbvio que havia outros seres humanos no planeta.

A pessoa de Adão simboliza a raça Adâmica, que era mais adiantada, do que as raças que já existiam no planeta. Mais inteligente, é ela que empurra todas as outras rumo ao progresso. Ela compunha-se de Espíritos que já haviam progredido. Caim e Abel são símbolos para o bem e o mal.

Estudando a história do progresso da humanidade, podemos encontrar os primeiros antepassados do homem no Continente Africano, isto no período Plioceno, como é chamada a última década do período Terciário, entre 5 e 2 milhões de anos atrás.

Nesta época o clima, a vegetação e a fauna eram muito similares aos atuais.
Os continentes se localizavam no máximo 70 km. Das posições atuais.

A Era Glacial, ocorreu neste período, e animais como mamute, tigre dente de sabre, mastodonte, eram animais característicos desta época e antepassados dos atuais elefante e tigre.

Os antropóides, como são chamados os nossos antepassados, são os ascendentes dos macacos, isto a ciência já comprova, com a semelhança orgânica do homem com o chimpanzé.

Jesus e seus trabalhadores estavam na direção dos fenômenos terrestres, e acompanhando estes novos habitantes do planeta, estabelecendo a linhagem definitiva de todas as espécies para que o princípio espiritual, que animava e anima até hoje os animais, encontrasse meios para evoluir rumo a racionalidade.

Os antropóides, antepassados dos homens atuais, começaram a sair das cavernas e se espalharem.

Nesta época, havia poucos humanos, em relação às grandes manadas de animais. O que pode ter levado esses seres a migrar para outras regiões, foi a ausência de uma residência fixa e a necessidade de alimentação, que na época era a base de frutas e sementes, só passaram a consumir carne um tempo depois, mas a caça se restringia a pequenos roedores.

Nestas migrações muitos morreram, até mesmo envenenados, pois não tinham como descobrir se as plantas eram venenosas ou não.

E na luta pela sobrevivência os homens, cujo espírito a princípio era simples e ignorante, começou a desenvolver as paixões, como o egoísmo, o orgulho, a inveja, o ódio, a raiva...

Uma curiosidade: o fogo era conseguido quando caia um raio e eles pegavam um galho em chamas, só mais tarde descobriram que o atrito de dois galhos secos ou duas pedras se obtinha o fogo.

Como eles passaram de um continente para outro?

Nesta época o nível das águas era mais baixo e a posição dos continentes ainda não era a atual, somente com o derretimento das geleiras da Era Glacial, porque o mundo não ficou todo congelado, só uma parte, que o nível dos oceanos subiu.

Conforme esses homens sofriam as influências do meio, iam formando os precursores das raças futuras, mas, a verdade é que Jesus, que nunca nos abandonou, auxiliou esses homens da era do sílex (rocha muito dura, que era muito utilizada pelos homens da caverna como arma ou utensílio), guiando-os, inspirando-os e auxiliando-os na sua jornada evolutiva, assim como, Ele faz por nós até hoje.

Enquanto o Espírito evoluía na inteligência, a espiritualidade trabalhava aprimorando os corpos, ou seja, Jesus e seus prepostos faziam o ajuste no corpo perispiritual destes antropóides no plano espiritual, no intervalo das reencarnações, para que o Espírito pudesse ter meios para se manifestar. Então, a evolução do ‘homem-corpo’, está diretamente ligada a evolução do ‘homem Espírito imortal’.

A Paleontologia, ciência que estuda os fósseis, prova a evolução do homem.
Após vários milhões de anos em que os humanos tinham se tornado mais adaptáveis e munidos de recursos, o cérebro estava crescendo em volume. Um cérebro maior está associado a habilidade de usar as mãos, a fala, mas, para a ciência este fato é um grande mistério, porque ela não aceita a existência do Espírito, e com um cérebro maior, o Espírito tem meios de se manifestar melhor.

E a ciência pergunta: Como ocorreu está transição?

Assim como não nos lembramos do nosso tempo como bebê, também não lembramos e nossa infância espiritual, e ainda não estamos amadurecidos para conhecer todos os mistérios e processos de nossa evolução.


Até breve.

Nenhum comentário: