Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mãos à obra!




- Acordei hoje com muita vontade de chorar. E o pior é que nem mesmo sei qual a razão para isso. Só fico assim, muitas vezes, por dias. Depois passa e levo a vida com normalidade. O que posso fazer para melhorar isso?

- Há uma infinidade de razões para que fiquemos assim. Desde problemas do cotidiano que nos dão insegurança quanto ao futuro até circunstâncias ‘fantasmas’ que nos perseguem, às vezes, a vida toda e não temos como descobrir. Em qualquer situação, entretanto, a melhor solução para ajudar a combater as dificuldades emocionais que vêm ao nosso encontro de maneira, assim, furtiva, é a busca do equilíbrio através da religiosidade.

- É, acho que exatamente por isso, vim até aqui. Um amigo me falou desse Centro Espírita. Disse coisas bem interessantes e, como eu já tinha uma certa tendência a gostar, fiquei interessado e com esperanças de que o Espiritismo pudesse me ajudar...

- E pode, meu irmão. Pode, dando a você as ferramentas para que você mesmo se descubra, para que você mesmo gere estratégias que irão lhe conduzir ao equilíbrio o mantê-lo equilibrado. É preciso, entretanto, que você tenha alguma disciplina, pois para que você possa se aprofundar em você mesmo, para que desenvolva o autoconhecimento necessário, tem de ter frequência e adquirir conhecimento doutrinário.

- Olha, sinceramente, eu estou interessado! Não dá mais para viver sem entender algo ‘a mais’ sobre a Vida! Não pode ser que ela seja restrita a isso que a gente vive, às questões de ordem material somente. Precisa ter alguma coisa que explique melhor as razões para tantas dificuldades. Não só as minhas, mas a de todos. Não sei... acho que sou muito ‘perguntador’, Na verdade, eu fico questionando tudo o tempo todo.

- É, meu irmão, com o cuidado de não se aprofundar em questionamentos improdutivos, você deve, sim fazer um interrogatório sobre a Vida, mas recordando que há coisas que fogem ao nosso entendimento como seres humanos e que, antes de entender o funcionamento do cosmos, precisamos entender o funcionamento dos próprios pensamentos, das próprias lógicas, posturas, atitudes e assim por diante. Quer dizer, precisamos, em primeiro lugar, conhecer melhor ao próprio íntimo. Não que consigamos conhecer totalmente em apenas uma experiência na Terra, mas necessariamente precisamos melhorar a relação que temos com o próprio ser.

- Isso me parece difícil...

- E é. Mas, garanto a você que vale a pena. Há muito o que aprender. Vamos começar?

- É prá já!

- Então, aqui estão as diretrizes para seus estudos e tratamentos espirituais. Mas à obra, meu irmão!

- Mãos à obra!



Psicografia recebida no NEPT em 19 de novembro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: