Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Caridade desinteressada




- Eu devo ter sido muito ruim na encarnação anterior! É a única explicação para tanto sofrimento agora!

- É possível. Mas o que isso importa, nesse momento?

- Importa para justificar o que estou passando! Não faço nada de errado, o tempo todo estou tentando acertar, sou honesta, atendo meu semelhante, pratico a caridade e padeço de muitos problemas. Intraduzíveis!

- Mas, não seria o caso de a senhora avaliar apenas esses benefícios que está praticando?

- Então! Se estou fazendo somente o Bem, não deveria ter ao menos um pequeno refrigério? Mas, é uma dificuldade atrás da outra! Assim não é possível de suportar! Quem aguenta tamanha pressão? Chega um momento no qual acabamos por ceder! Por isso estou assim, arrebentada por dentro e muito, mas muito triste!

- A prática da caridade não seria motivação suficiente para que a senhora se mantivesse firme diante dos obstáculos?

- Não, por que ela não está se justificando! Meus problemas permanecem! Nenhum deles recua! Meu filho continua com a dependência de drogas, meu marido permanece alcoólico, minha filha anda perdida na vida e não tem diretriz! Como posso permanecer na atividade beneficiente, ajudando tanta gente e ver que a minha família é esse traste? Quem, por Deus, consegue se manter em pé nessas circunstâncias?

- Talvez quem pratique a caridade sem qualquer interesse...

- Mas qual o meu interesse? Dôo por querer doar! O senhor não se atreva a insinuar que faço a caridade por interesse!

- Perdão, mas me pareceu que...

- Pareceu errado! Faço por querer e não admito que me interpelem desta maneira! Passar bem!

- Passar bem, senhora!


Psicografia recebida no NEPT em 22 de novembro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: