Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Pessoas em estado de coma
Seu estado será de acordo com sua situação mental.
Há casos em que o espírito permanece como aprisionado ao corpo, dele não se afastando até que permita receber auxílio dos Benfeitores espirituais. São pessoas, em geral, muito apegadas à vida material e que não se conformam com a situação.
Ainda assim, não há como ter rótulos para os casos. Como foi dito, a situação deve ser analisada “em geral”, pois o que nos parece uma coisa, pode ser outra e, na contabilidade espiritual, o que mais importa é o que a criatura guarda em seu coração, assim, uma pessoa pode nos parecer materialista, mas intimamente não ser.
Em outros casos, os espíritos, apesar de manterem uma ligação com o corpo físico, por intermédio do perispírito, dispõem de uma relativa liberdade.
Em muitas ocasiões pessoas saídas do coma descrevem as paisagens e os contatos com seres que os precederam na passagem para a Vida Espiritual.
É comum que após essas experiências elas passem a ver a vida com novos olhos, reavaliando seus valores íntimos.
Em qualquer das circunstâncias, o Plano Espiritual sempre estende seus esforços na tentativa de auxílio.
Daí a importância da prece, do equilíbrio, da palavra amiga e fraterna, da transmissão de paz, das conversações edificantes para que haja maiores condições ao trabalho do Bem que se direciona, nessas horas, tanto ao enfermo como aos encarnados (familiares e médicos).
As conversações diante do enfermo precisam ter conteúdo respeitoso. Os cuidados médicos precisam ser delicados, pois há muitos casos nos quais os indivíduos ouvem e percebem tudo à sua volta o tempo todo, embora o corpo não reaja aos seus comandos.
É uma situação difícil, delicada e que deve inspirar, sempre, compaixão da parte de todos nós.
Psicografia recebida no NEPT em 05 de novembro de 2012.
Roberto Brólio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário