Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vergonhas




- Eu tenho vergonha dos meus pais, não adianta falar nada!

- Não quero censurar você, de modo algum!

- Então, porque pergunta qual a razão de eu não vir junto com eles aqui? Aliás, eu só venho aqui por que minha mãe fica me amolando com isso o tempo todo: ‘filhinho, vai tomar um passe...’ Irritante!

- Qual sua idade, mesmo, meu filho?

- Dezesseis.

- Pode me explicar a razão da sua vergonha de seus pais?

- Você já olhou bem para a fisionomia do meu pai? Ele tem o rosto todo marcado! É ruim de olhar para a cara dele! Dá até medo!

- Mas, você já se perguntou qual a causa dessas cicatrizes que seu pai carrega no rosto?

- É, eu fico me perguntando disso! Uma vez até tentei perguntar prá minha mãe, mas ela ficou tão sem graça que eu desisti.

- Então, meu filho... Essas marcas de seu pai tem uma razão de ser bastante importante! Há quinze anos, quando seu pai estava voltando do trabalho, ao chegar em casa, deparou-se com uma situação dramática: os bombeiros estavam resgatando sua mãe de dentro de casa, por conta de um incêndio. Imediatamente perguntou de você, mas sua mãe estava desacordada e os bombeiros nem mesmo imaginavam que poderia haver também uma criança. O chefe deles, naquele momento, desaconselhava a entrada de quem quer que fosse na casa, pois ela corria riscos de ruir...

- E eu? Como eles fizeram para me salvar? Pois estou aqui!

- Os bombeiros não poderiam entrar mais... Entretanto, seu pai não teve dúvidas! Entrou na casa e, sabendo onde você estava, foi lá dentro pegá-lo! Trouxe-o são e salvo, mas, no caminho as labaredas consumiram parte de seu rosto, deixando-o marcado para sempre.

- Porque eles nunca me contaram isso?

- Devem ter alguma razão. Certamente uma razão nobre, pois um pai que dá sua vida para salvar seu próprio filho não omitiria tal fato por leviandade. É certo que eles o amam muito e só desejam seu bem, moço. Não se deixe levar pelas aparências. Analise com carinho tais fatos e reveja suas posturas diante deles. Mais que isso: cuide-se como deve, pois, para eles, sua vida é valiosíssima!

- É, e eles, de verdade, nem ficam tanto ‘no meu pé’! Me dão grande liberdade! Ela só pede para eu vir aqui, só isso!

- Essa postura mostra o quanto o amam!

- Verdade! Valeu! Muito obrigado por abrir meus olhos! Vou cuidar bem deles! E de mim! Prometo!

- Siga em paz, meu filho!


Psicografia recebida no NEPT em 12 de novembro de2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: