Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Páginas




Imagine uma página nova que você receba todos os dias ao despertar: é sua vida a cada dia que você acorda.

Pense que juntamente com a página, venha uma caneta de tinta indelével, a qual você utilizará para marcar os acontecimentos da sua experiência diária.

Cada movimento, cada pessoa com quem você converse, a quem você atenda, serão anotados na página de seu dia, de tal modo, que não poderá ser apagado.

São, na verdade, oportunidades para construir sua vida. Cada momento, cada frase.

Assim, mesmo que venha a se encontrar com um desafeto, tente cultivar compreensão e tolerância, lembrando que ao prestar algum benefício a quem quer que seja, você estará marcando na página da vida o bem que venha a fazer.

Mas os equívocos também serão anotados!

Para cada frase que venha a anotar, faça o balanço possível para aquelas que sejam o máximo possível edificantes, afastando de seu diário as palavras rudes e difíceis que habitualmente se usa no cotidiano.

Tenha sempre a boa disposição para encaixar uma anotação benéfica em sua vida.

Por mais que venham a lhe perturbar, anote compreensão, tolerância e indulgência em sua página, estendendo as mãos do auxílio ao invés de gesticular ofensivamente.

Faça todo o possível para cumprir seu dever cristão, espontaneamente, sem aguardar recompensa e todas as oportunidades, para que sua página seja escrita com palavras que engrandeçam e não com palavras que venham a denegrir.

Aumente ainda mais suas boas perspectivas diante de sua página diária com palavras de prece e boa vontade, elevando o nível da escrita para aquele que venha ao encontro das palavras, no intuito de lê-la.

Ao final do dia, agradeça ao Senhor pela oportunidade de mais uma página escrita na história de sua vida e tomara que esta tenha sido mais uma página repleta de boas palavras a enriquecer seu currículo de amor à vida, pois a escrita de suas páginas dependem, realmente, apenas de você,


Psicografia recebida no NEPT em 05 de novembro de 2012

Albino Teixeira

Nenhum comentário: