Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Médiuns


O mais perigoso viés da mediunidade é aquele que compreende o fenômeno em si, como por exemplo, a questão da cura através das mãos de um médium, pois é exatamente neste particular que o indivíduo médium pode perder-se pela pretensão e pela vaidade.

O resultado do fenômeno mediúnico tem por objetivo levar o consolo e a esperança a quem possa ser útil, a quem passe por processo de adoecimento físico ou espiritual e necessite do adequado apoio para sua recuperação e até mesmo cura, quando este fator já seja plausível para o favorecido.

Não tem por objetivo elevar a auto-estima do médium a ponto de lhe causar prejuízos éticos que lhe comprometeriam toda uma experiência na matéria.

Cabe ao portador da mediunidade a responsabilidade de cuidar de seus pensamentos a cerca da própria mediunidade, reforçando-se no estudo e no conhecimento de causa a cerca do que efetivamente significa a possibilidade de amparar o próximo e qual o custo para sua própria experiência se acontecer um inadequado desvio de suas possibilidades e de sua proposta para com o trabalho no vasto campo da mediunidade, que necessita de uma diretriz adequada.

E não há melhor diretriz para o serviço com a mediunidade do que aquele proposto pelo Excelente Rabi da Galileia.

Ele conduz à Paz, que é a mais importante ferramenta para que se possa trabalhar mediunicamente produzindo efetivamente algo de justo e Bom para a própria consciência e para aqueles a quem o médium-servidor possa se esforçar para auxiliar.

É no Cristo que o médium encontra a Luz para sua jornada.

Fora dEle a mediunidade pode ser até mesmo um obstáculo para seus passos e ser geradora de perturbações até mesmo obsessões da msia profundas!

Se aquele que tem em si o potencial para o Serviço do Bem não procurar as corretas diretrizem para servir com Amor, estará se predispondo a perder-se no cipoal dos enganos.

Mediunidade com Jesus é liberdade, é caridade, é simplicidade e Amor!

E não há melhor caminho para a Vida de nenhum de nós que não seja este traçado pelo Mestre Galileu!



Mensagem recebida no NEPT em 06 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: