Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Educar a mente
Sua mente está repleta de problemas, suas memórias não são simpáticas e você sofre muito em função disso.
Parece que não há saída para você e que tudo tem um peso extraordinário, dificultando sua jornada.
Assim, a vida fica ainda mais difícil, não é mesmo?
É preciso encontrar uma solução para você e rápido!
Comece por povoar sua mente com outra categoria de pensamentos, mais elevados, mais nobres, mais solidários!
Sim, mais solidários, pois a solidariedade é um fantástico exercício de caridade que pode perfeitamente começar a mudar o rumo da sua vida, ainda que seja numa espécie de projeto, numa espécie de ensaio!
É preciso começar e saber que não é fácil sair daquela verdadeira mania de pensar "pesado" para um pensamento "light", pois é como um vício e a gente nem mesmo percebe que está assim, com pensamentos equivocados a maior parte do tempo!
Simplesmente vai pensando!
E pensa, por hábito ou mesmo vício, com reclamações, lamentações, medos, inseguranças, ressentimentos, mágoas e toda sorte de vibrações que poderíamos determinar como algo de "baixo nível", por ser, mesmo em níveis abaixo do potencial que o Ser Humano tem, por Natureza.
Então, proponha para você mesmo: "Vou começar a mudar minha vida e exercitar a solidariedade, ainda que somente na forma de pensar, projetando o que irei fazer em breve em favor de meu próximo".
É um começo, para que sua mente deixe de ser povoada por pensamentos infelizes e passe a ser a casa de pensamentos que gerem para você a Paz de que tanto você necessita!
Não é auto-ajuda!
É autocura!
É bem mais que auto-ajuda!
É começar a mudar de disposição mental e criar, dentro de si mesmo, as condições mentais e materiais para uma vida melhor, mais produtiva e mais alegre!
E tem mais: quando se é solidário para com o próximo, começa-se a perceber a dor alheia, que, muitas vezes, é maior que a nossa!
Com isso, há a possibilidade de que temos uma vida bem mais razoável do que imaginávamos antes, quando os pensamentos estavam mergulhados em um certo negativismo!
Comece agora a afastar seus fantasmas, dando-se o direito de pensar em auxiliar o próximo.
Mas, lembre-se: é apenas um primeiro passo, pois há sempre muito o que aprender!
Mensagem recebida no NEPT em 10 de julho de 2013
Júlio César
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário