Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Técnicas


Alguém lhe irrita diariamente?

Tira você do sério e faz com que fale e pense coisas desagradáveis?

Tem alguma coisa errada com esse alguém, não é mesmo?

É verdade! Tem mesmo! E só pode ter, pois ninguém que tenha este tipo de atitude está bem!

Mas, e quanto a você mesmo? Está bem?

Sim, pois, normalmente, o foco da provocação acaba se deixando levar pela provocação e entra em algum grau de desequilíbrio...

Na verdade a aproximação de alguém que gere desequilíbrio é uma excelente oportunidade para mudar seu próprio modo de agir perante as provocações que a Vida oferece!

Ao invés de se colocar como alguém que reage, mude de técnica: apenas observe quem lhe provoca, sem demonstrar reação!

Ah, é difícil! Eu bem sei que é! Mas, observe atentamente esta pessoa que leva para você a desarmonia, por qualquer razão que seja.

Note como ele ou ela tem problemas, como tem dificuldades.

Não, não é um modo ameno de ver! É uma realidade! Todo aquele que provoca desequilíbrio tem em si algum grau de desequilíbrio, também!

Pois, quem não tem dentro de si qualquer desarmonia, não irradia para os demais qualquer tipo de problema!

E você, se conseguir partir para a observação, apenas, sem reação, irá deixar de ser mais um foco de problemas, pois, ao reagir, está entrando na mesma faixa de atitudes que esta pessoa que lhe provoca!

É necessário um grande esforço, é verdade, pois estamos habituados a reagir, instintivamente, por impulso! Mas, aos poucos conseguimos controlar tal impulso!

Aí a situação muda e começamos a tomar conta de nossas atitudes, verdadeiramente, pois, até então, quem comanda nossas atitudes é o agente provocador!

É isso mesmo! Quando reagimos por instinto, por impulso, nos deixamos levar pelo "comando alheio" e isso efetivamente não é bom!

Bom é quando nós mesmos cuidamos de nossas atitudes, não é verdade?

Então, mãos à obra com nossa nova técnica de reação, a observação! Aliás, ela fica ainda melhor se, durante nossas observações pudermos também fazer uma prece! Aí, sim, entramos em uma faixa de comportamento progressivamente mais equilibrado!




Mensagem recebida no NEPT em 15 de julho de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: