Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 30 de julho de 2013

Estados depressivos


Duas principais causas da depressão são as chamadas desconhecidas, que acontecem de afetar uma pessoa apesar de tudo correr aparentemente bem com ela, e as conhecidas, oriundas das intempéries consumadas na vida das pessoas.

Tanto uma como outra, entretanto, nascem de um sentimento comum: a insatisfação.

Ela é a base para que se entre em alteração do humor de tal modo que se sinta em uma vala, em uma situação de vida na qual a tristeza e o descontentamento são as diretrizes mais habituais.

Infelizmente, esta disposição para a tristeza gera atração de mentes que se conectam com o mesmo padrão e, em função disso, as obsessões agravam ainda mais a situação.

Todas as depressões são fundamentalmente geradas nestes processos, embora adquiram características diferenciadas com o passar do tempo e com as experiências particulares de cada um.

Todas têm tratamento, mas quanto mais o tempo passar, mais difíceis de se tratar elas passam a ser.

Há uma disposição que é adequada para que se consiga conduzir uma pessoa portadora de depressão, constituída por tratamento médico-medicamentoso, psicológico-psicoterapêutico e espiritual.

Sem estas três expressões terapêuticas, conduzir um quadro depressivo pode ser uma condução às cegas-improdutiva.

Há muito mais o que considerar, mas estas bases já dão o mínimo para que se possa entender e auxiliar a tratar a depressão.




Mensagem recebida em 30 de julho de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: