Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Voltando
É certo que recordações amargas não irão produzir nenhum efeito positivo no presente e que a tristeza não trará Luz para nenhum de nós.
O desalento não tem condição alguma de auxiliar a quem quer que seja e o mau humor não tem a mínima condição para pacificar a ninguém em circunstância alguma.
Revoltar-se promove uma espécie de cegueira que impede, muitas vezes, de ver a saída que está ao lado e a crítica contumaz é um fator que decidamente provoca ainda mais solidão!
A irritação normalmente leva a perdas ainda maiores e a intolerância conduz ao isolamento.
O ressentimento é uma espécie de veneno que nós mesmos consumimos para o próprio prejuízo e o julgamento alheio é como uma sombra que se espalha ao nosso redor.
Todas estas expressões são nada mais, nada menos que obstáculos que nós mesmos criamos para dificultar ainda mais nossa própria jornada!
Para quê cultivá-las se elas não nos trarão Paz?
Para quê mantê-las conosco se elas não nos dão Luz?
Devemos ter em mente que o clima mental que necessitamos é qualquer um que seja gerador de harmonia, equilíbrio e Luz!
Recordemos que em tudo dependemos de Deus, mas somos empresários da nossa própria evolução, em todas as situações e, por isso, devemos agir seriamente para conquistar nossas próprias virtudes, afastando as mazelas dos nossos hábitos o máximo possível!
Mensagem recebida no NEPT em 1º de julho de 2013
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário