Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Erratum


Fomos criados a partir de um ponto ao qual podemos imaginar como sendo neutro.

Da neutralidade, partimos para a caminhada, escolhendo caminhos ou atalhos, por conta de um atributo que o Criador nos deu, chamado livre arbítrio.

Inicialmente, portanto, não somos nem bons, nem maus.

Mas, de qualquer modo, precisamos adquirir condições para evoluir e a reencarnação é um dos recursos que temos para aprender a lidar com o que existe no Universo: a matéria!

Ao mesmo tempo, vamos condicionando nossas expressões emocionais e afetivas, para conquistar condição moral para todas as vidas!

Existimos alternando entre as experiências na vida material e na vida espiritual.

E não deixamos, de modo algum de ser o que somos: Espíritos!

Somos, portanto, Espíritos que, por períodos estamos na experiência da vida como esta que temos na Terra, que nos fornece meios para nosso aprimoramento em alguns níveis.

Alguns níveis, não todos, como podem imaginar algumas pessoas!

A Terra é uma casa que acolhe em seu ambiente uma pequena fração do que é o Universo!

A presunção de que, ao aprender muito na experiência de uma vida neste Planeta, torna alguém melhor é mais que presunção: é ilusão!

Por mais que conquistemos aqui, é necessário ter uma noção mínima de que é muito pouco diante do que a verdadeira vida representa!

A melhor representação da essência verdadeira da vida é Jesus!

Não há como avaliar quem efetivamente é o Cristo em sua essência, em sua sabedoria e em seu Amor! Nem mesmo o que significa a expressão "consciência cósmica", de que Ele é portador, e qual a distância real, em termos espirituais, que temos de vivenciar para alcançar o patamar evolutivo de uma Entidade Espiritual que já alcançou Seu nível de evolução.

A jornada é longa e áspera! Mas é de infinito valor!

Você já consegue se imaginar amando infinitamente a todos e a tudo ao seu redor, sem qualquer tipo de limitação em sua mente?

Assim é o Cristo!

E é para este nível que precisamos ir! Todos! Sem exceção... Por isso o valor das experiências terrenas é tão alto e é tão belo!

Assim, ao invés de caminhar de cabeça baixa, lamentando as dificuldades, levante a fronte e caminhe célere em direção ao Cristo, para que sua caminhada seja abençoada por quem realmente pode abençoá-la!

Nenhum ser humano vivente na Terra pode dar o que o Cristo pode! É para Ele que se deve seguir!



Mensagem recebida em 24 de julho de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: