Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Associações


O pensamento humano ainda é muito díspar em várias situações e não é diferente disso dentro da Doutrina Espírita!

Criar Associações Integrativas com mentes tão diferentes entre si é um grande desafio a ser instituído, embora tenha uma base de necessidade para que todos os frequentadores de Casas Espíritas pudessem encarar pensamentos similares e divulgar ainda mais esta abençoada religião que ampara e cura a alma de tantos na Terra.

Ocorre que, dentro da própria Doutrina Espírita há interesses particulares que perturbam a coesão na formação de prováveis Organizações que poderiam gerir para uma espécie de unificação do pensamento Espírita.

Estes interesses, que movem algumas pessoas, deixam de lado a face mais dativa do Espiritismo, para lhe dar uma personalidade individualista ou, até mesmo, mais capitalista, destoando dos princípios que o Codificador conseguiu unir para nosso conhecimento, o qual, aliás, é citado como sendo ultrapassado na atualidade, sendo necessário que se adquira novos conhecimentos para a "nova era"do conhecimento humano.

Dentro dos devaneios que fazem o raciocínio fugir da realidade, perdemos tempo com superficialidades não necessariamente relatadas, para esquecer o mais importante de todos os pontos que o Espiritismo trouxe para todos nós: o auto-conhecimento e a transformação moral do Indivíduo, conduzindo-o a caminhos que deixam-no mergulhados em novas ilusões improdutivas.

Assim, as mentes são mantidas na superfície do auto-conhecimento e não transformam o mais importante de tudo: elas mesmas.

Tudo isso em função do personalismo e dos interesses capitalistas de médiuns que se deixam conduzir por Entidades Espirituais interessadas em manter a perturbação, afastando o Ser Humano de seu caminho para a Paz.

Para que se possa gerar instituições produtivas para todos nós, é necessário que se retome o primeiro passo: Kardec!

Sua obra não está ultrapassada e necessita ser conhecida!

Um dos erros mais profundos que têm sido instalados entre nós, Espíritas, é o de acreditar que é preciso conhecer "algo além" do que o próprio Espiritismo nos trouxe e esta é uma das razões mais importantes para que a União entre as Instituições Espíritas não aconteça de modo natural.



Mensagem recebida em 31 de julho de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: