Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tormentos


Agressividade, irritabilidade, impaciência, intolerância, incompreensão, agitação, complexos de culpa, ansiedade, medo, insegurança, orgulho exaltado, melindre, mente fechada para o diálogo, crises existenciais, perda de memória, má qualidade de sono, falta de compromisso com as próprias responsabilidades...

A lista é imensa, infelizmente, e mostra com clareza a necessidade de se buscar auxílio.

Entretanto, justamente em função de todo o processo que envolve o médium obsediado, ele não consegue aceitar que necessita de ajuda, o que, geralmente caracteriza um nível mais acentuado de envolvimento espiritual, que é a fascinação.

Isola-se e evita contatos, particularmente aqueles que poderiam mais auxiliar...

Mas, nenhuma criatura humana é uma ilha e, em algum momento, o desespero tomará conta de sua mente, fazendo com que aceite algum tipo de ajuda.

Ainda assim, nos primeiros sinais de alívio, afasta-se novamente da ajuda e, silenciosamente, o processo de obsessão vai corroendo sua personalidade.

Alguns médiuns têm um despertar mais simples e aceitam necessitar de ajuda.

Mas, vários permanecem envolvidos numa cúpula mental, inabordáveis, por longo período.

Avançam no tempo com potenciais problemas de ordem mental, instituindo dentro de si um reino de perturbações indescritíveis para outrem e, muitas vezes mesmo para si próprios.

A Vida é uma benção e precisa ser melhor avaliada por parte de cada um de nós, médiuns em potencial, para que se faça o maior esforço possível no sentido de equilibrar a mente para viver melhor, para amadurecer verdadeiramente, para alcançar a idade mais adiantada em melhores condições, com lucidez, com clareza de pensamento.

Para isso, é necessário um mínimo esforço de compreensão do que significam as relações humanas e como elas podem se encadear no auxílio do próprio indivíduo.

Recursos básicos, como o aprendizado evangélico, por exemplo, já dão bases para um reencaminhamento na direção justa do afastamento mental daquelas características da personalidade que levam a tormentos obsessivos, como as citadas no início.

É possível prevenir obsessões, acredite!

É possível curá-las, também!

Mas, a participação do envolvido é essencial!

Disse o Cristo: "buscai e achareis, pedi e obtereis" e é a mais pura verdade!

Se, por alguma razão, nossos pensamentos divagam em tortura e sofrimento, devemos fazer algo para melhorar.

É mais que lícito cultivar pensamentos nobres e afastar os infelizes de nossa órbita mental!

É necessário que cada um faça isso, que é sua parte para a própria cura!

Nem é preciso procurar muito como fazer isso, pois, o grande recurso foi deixado, como Bendita Herança, pelo Cristo-Jesus, através de seu Evangelho!




Mensagem recebida no NEPT em 19 de julho de 2013
Albino Teixeira

Nenhum comentário: