Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mudanças


Procuramos mudanças em tudo para melhor o tempo todo, mas esquecemos que a principal mudança tem de começar internamente, ou seja, dentro de nós mesmos!

Pouco resolve mudar estruturas superficiais se não fizermos o principal que é transformar a lógica do próprio pensamento, que ainda se desgasta em buscar apenas o prazer imediato que se transforma em insaciável forma de busca da satisfação, como quem procura saciar uma sede que é provocada pela ingestão de água salgada.

O mesmo acontece em todos os níveis de formação da consciência humana, desde o nível familiar até o nível social mais amplo.

São necessárias transformações nas raízes familiares e sociais, para que o todo comece a ser modificado para o Bem de todos e não apenas para o benefício de uma minoria, já que, quem retém consigo alguma forma de poder, tem um olhar egoísta que impede a si mesmo de ver as estruturas familiares e sociais com realidade.

Ter uma responsabilidade coletiva é uma riqueza que deve levar a Humanidade a entender como compartilhar com justiça e não como segregar com falácias.

Para que se possa alcançar o estado ideal de coisas para a Humanidade como um todo, é necessário que o Ser Individual aprenda que não pode reter para si e precisa dividir para com todos.

Ter poder nas mãos, enfim, não é sinônimo de ser melhor ou de estar melhor, mas sim de precisar se melhorar.

Poucos, mas ainda bem poucos, conseguem entender a essência do que envolve o poder na Terra.

A maioria se perde em divagações e ilações direcionadas para o pensamento egóico e, em função disso, destrutivo.

Quer ver tudo melhorar, aos poucos é claro?

Comece melhorando a si mesmo!

Sem a sua parte, nada irá mudar!



Mensagem recebida no NEPT em 09 de julho de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: