Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Despertar


Nada melhor do que poder dispor de uma rotina simples de cumprir na vida, pois quanto mais exigimos da vida, mais somos exigidos por ela, de alguma maneira.

Sentir, ao acordar, a gratidão pela oportunidade de estar desperto ou desperta, é uma forma de se colocar à disposição para aquela rotina que se enfrenta com algo de alegria e boa-vontade, fazendo com que o dia flua com maior serenidade.

Há quem desperte com mau humor... mas, isso não é uma disposição que permita ter um alcance melhor para o dia que se seguirá, afinal, o mau humor, por si, já é capaz de gerar desequilíbrios que podem perturbar a mente, as emoções e até a vida num todo!

Se existe o hábito do despertar amargo, é necessário o esforço para mudar a direção deste infeliz costume.

É preciso acordar com uma prece na mente, para que se tenha condição de haver predisposição para uma oportunidade melhor de enfrentamento de problemas e obstáculos naturais da vida.

Fazer o exercício do bom humor pela manhã, auxilia a melhorar a qualidade de vida de modo geral, afastando os fantasmas que podem viver ao redor, atraídos pela má qualidade de pensamentos.

Afinal, quem é que gosta de viver assombrado por fantasmas?

Ninguém.

Portanto, o esforço para afastá-los, gerando melhor qualidade de vida através, inclusive, de alegria ao acordar, é um recurso interessante que, com absoluta certeza, melhorará a vida!


Mensagem recebida em 29 de julho de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: