Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Confiança


Tantos falam em Fé inabalável, mas desconhecem até mesmo seus primórdios para com a própria Vida!

Não confiam nem em si mesmos!

Vacilam diante de oportunidades que surgem durante a trajetória e acabam por perdê-las, justamente por não apresentar autoconfiança.

Mas, se Espíritas, adeptos do Cristo-Jesus, precisam iniciar o processo de compreensão verdadeira de que a Terra é nosso Planeta-Escola e que nela podemos compreender que cada reencarnação não passa de um ano letivo para a vida espiritual.

E que em cada ano letivo acrescemos em nosso currículo mais uma experiência, mais uma oportunidade para autoconhecimento e entendimento da verdadeira expressão da Vida Eterna e não daquela que constitui uma fase transitória que é a própria reencarnação.

Aprendemos que tudo passa, mas as experiências adquiridas vão se acumulando e nos dando a confiança necessária para enfrentar os problemas com determinação e, principalmente, vontade para expurgar as próprias mazelas, as próprias fraquezas.

Inclusive esta de não confiar!

Como é duro não ter confiança!

Como é difícil permanecer em dúvida!

Este estado de espírito gera um indefinível mal-estar que colabora na manutenção da própria dificuldade de escolher e de enfrentar.

Ou seja, forma-se um círculo vicioso que impede a criatura de caminhar de verdade para diante.

Além da insatisfação que decorre de tal estado de espírito!

Então, se queremos seguir mesmo para a frente, dar sequência para nossa evolução, precisamos iniciar o processo de conquista de capacidades mínimas para nós mesmos!

Comecemos pelo autoconhecimento!

Em seguida passemos para o auto-aprimoramento!

Providenciemos a higiene mental necessária para obter confiança em nós mesmos e, principalmente, em Deus, nosso Criador!

Pois nada melhor do que uma consciência limpa para ter condições de caminhar de cabeça erguida e ter, verdadeiramente, confiança em si mesmo e na Divindade!


Mensagem recebida no NEPT em 05 de julho de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: