Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 24 de agosto de 2013

Revelação


O Espiritismo tem caráter de revelação, isto é, retira o véu que obscurece a compreensão sobre coisas consideradas desconhecidas pelo ser humano.

Mas, na verdade, todas as ciências que nos auxiliam a compreender a Natureza são revelações, como a Astronomia ajuda a entender os astros, a Fisiologia a compreender as funções do organismo e assim por diante.

Mas, o principal de qualquer revelação é expor a verdade, pois se expuser o falso, já não é mais revelação, mas um engôdo!

Em toda a Obra Espírita temos a Verdade como ela é, sem qualquer expressão de meias-verdades, o que faz dela uma revelação em âmbitos da ciência, da filosofia e da religião, por abordar estas três áreas do conhecimento humano.

E o Espiritismo abre o véu sobre áreas que eram compreendidas de forma relativamente místicas, em função da anterior profunda influência das igrejas dominantes sobre as culturas ocidentais.

Graças a ele temos hoje uma visão mais ampla e dinâmica para compreender a Vida sem traços de tons que possam levar à idade média.

Assim como compreendemos as Ciências de modo muito mais límpido, por não suportar mais a influência dos preconceitos religiosos, temerosos de que o conhecimento pudesse libertar a mente e afastá-la do controle ao qual era submetida.

Hoje, porém, a própria Ciência faz um papel relativamente preconceituoso, limitando em parâmetros limitados a aceitação de instituições claramente factíveis, como a própria Homeopatia e o Espiritismo, além de outras expressões que não se enquadram nos moldes cartesianos da modernidade.

Dentro da Doutrina Espírita temos profundo conhecimento que ainda necessita ser conhecido e compreendido.

Poucos conseguiram alcançar a profundidade dos ensinamentos Espíritas, por não fazer o esforço do estudo desarmados de preconceitos.

Muitos travam grandes lutas solitárias na tentativa de desestruturar o Espiritismo em suas sólidas bases ideol[ogicas, inclusive partindo de dentro da própria Doutrina Espírita, por incrível que possa parecer.

Adversários se incluem nas lides doutrinárias, com claro objetivo de desmerecer e destituir, mas, evidentemente, sem alcançar êxito em suas intenções, graças à fortaleza imensa que a Doutrina Espírita representa, em sua elevada moral.

Sim, o Espiritismo precisa ser ainda mais divulgado em sua essência e esta é a maior caridade que se pode fazer para ele mesmo e para a própria humanidade, pois ele é libertador, por esclarecer a mente e iluminar os passos de cada criatura.

Ainda que enfrente obstáculos naturais oriundos da ignorância da própria humanidade; ainda que semeiem desconfiança e descrédito em seu nome; ainda que infiltrem ideias e ideais "novos" em suas entranhas, o Espiritismo é a força vital que impulsiona para a transformação íntima de cada um de nós e não só precisa, mas também deve ser mais e melhor compreendido por cada um, para a melhor preparação para o futuro em suas transformações facilmente vislumbráveis.

Estude, compreenda, vivencie e viva a Doutrina dos Espíritos para sua iluminação definitiva, para sua renovação verdadeira.

Ele é a palavra do Espírito da Verdade.

É a palavra de Jesus.

A essência para a Verdade e para a Vida.

A Revelação para a Eternidade que ilumina o caminho por onde se deve trilhar para alcançar o Cristo, que nos levará a Deus.



Mensagem recebida no NEPT em 24 de agosto de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: