Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ao redor


Se você pacede de alguma moléstia crônica ou de cura muito difícil precisa tomar uma atitude diante de você mesmo, para não entrar no padrão de pensamento mais difícil que a criatura humana pode desenvolver contra si mesma, que é a autopiedade.

Olhe ao seu redor e observe mutilados, paraplégicos, surdos, mudos, cegos e quem tenha nascido sem a mínima condição para cuidar de si mesmo, ainda que o corpo seja aparentemente perfeito.

Muitos deles guardam consigo enorme fator de superação que serve de exemplo para nós todos.

Não são motivos para que sejamos conformados com nossas próprias limitações, mas, na verdade exemplos de vida que podem nos encaminhar para uma vitória íntima tão desejável quanto necessária.

Não há razão para perder tempo com lamentações em qualquer nível que seja, por mais que venhamos a sofrer as injuções que a vida possa nos oferecer em qualquer etapa de seu desenrolar.

Erga sempre a cabeça diante de qualquer obstáculo e siga em frente em sua jornada.

Lembre-se de que limitações são etapas que temos de passar para aprender a refletir sobre o valor da experiência, não tempo sem fim que esgotou qualquer possibilidade de vitórias, mas que a vida é feita de pequenas vitórias, pequenos momentos de alegria e de felicidade que impulsionam para a evolução infinita!



Mensagem recebida no NEPT em 07 de agosto de 2013

Militão Pacheco

Nenhum comentário: