Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 3 de agosto de 2013

Superação


Para viver relativamente bem é preciso sentir algum grau de paz ou de alegria.

Na vida terrena, entretanto, muitas circunstâncias impedem a plenitude da paz ou mesmo o mínimo convívio com alegria.

Mas, a adaptação da humanidade diante da Vida é infinita e temos modificado nosso comportamento no decorrer dos séculos, justamente no objetivo de alcançar algum tipo de satisfação que possa promover certo equilíbrio para manter a Vida de modo que se possa fazer dela algo produtivo.

Muito interessante observar como as pessoas conseguem mobilizar forças internas para conseguir adaptar as fases de dificuldades, ainda criando momentos de suavidade, embora sob imensa pressão.

É citada a história ocorrida na segunda grande guerra de uma equipe de sessenta marinheiros alemães que tinham como missão destruir navios das forças aliadas e que permaneceram por cerca de novecentos dias submersos, dentro de um submarino, com acomodações restritas, poucos alimentos, com apenas um banheiro para todos, sem tomar banho, fazendo turno alternado para dormir e ainda assim conseguiam ter momentos de alegria com música e conversação entre eles por todo o período em que ficaram isolados do mundo.

Evidente que há histórias magníficas de superação do Ser Humano, comprovando, diariamente, como temos o poder de conquistar algo de muito bom, ainda que diante da dor.

Esta força é capaz de fazer que possamos sobreviver diante de grandes catástrofes externas e internas!

Mas, uma fato é muito importante para ser lembrado: o Ser Humano precisa de integração com outros Seres Humanos para que sua superação seja máxima e que consiga constituir momentos de alegria para manter-se em seu plano de vida!

Sozinho, não é possível, pois fica faltando algo...



Mensagem recebida em 03 de agosto de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: