Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Melhor


Fazemos todos os dias algum grau de esforço para conseguirmos melhorar em nossas vidas.

Toda aquela criatura que é espírita cristã já tem dentro de si, os princípios fundamentais para que consiga obter algum traço de melhoria em sua própria personalidade no correr dos dias, mas talvez o traço mais difícil de se conquistar nessa fase evolutiva na qual nós nos encontramos, seja o traço da vigilância dos pensamentos.

Por isso, dia após dia nós traímos a própria confiança ao pensar de forma equivocada, seja com relação a algo que esteja acontecendo, ou seja com relação a alguém com quem nós nos relacionemos.

Mas é fato que estamos muito distante da perfeição, então ainda que venhamos a recair na qualidade do pensamento, devemos considerar que a própria consciência de que estamos recaindo, já é um grau de melhora.

Então não devemos nos sentir culpados pelo fato de ainda cultivarmos com alguma freqüência pensamentos equivocados e não construtivos.

Mas isso deve nos servir de estímulo para que a nossa jornada seja repetidamente a cada dia um pouco melhor, pois é assim que iremos caminhando na direção do Cristo Jesus.


Que assim seja.

Psicofonia recebida no Nept em 24/07/2013

Nenhum comentário: