Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Com a razão


Nem sempre estamos com a razão: fato!

Mas, se é assim, por qual motivo fazemos tanto esforço para convencer outras pessoas de que estamos certos em nossos pontos de vista?

Será orgulho?

Necessidade de auto-afirmação?

Desejo de ter a sensação de controle?

Mesmo quando ficamos em silêncio, guardando a opinião em nosso pensamento, ainda assim geramos ondas mentais de insatisfação em decorrência de alguém ousar pensar diferente de nós!

Seria muito bom, libertador, se conseguíssemos entender que outras pessoas têm o direito real de pensar de outro modo, que seja diferente daquele que temos conosco!

Enquanto mantivermos este modelo de pensamento, estaremos à disposição de obsessões e fascinações que irão impedir o desenvolvimento de nós mesmos!

É preciso reformar a casa mental, deixando-a arejada, aberta e permeável a outrem, imbuídos de compreensão e tolerância efetivas que tenham um potencial para permitir que nós mesmos e quem nos acompanhe possamos evoluir de modo construtivo.

Mas, também é necessária a vigilância que impede a invasão da privacidade abusiva que poderia causar sérios transtornos em nossas emoções e sentimentos.

O esforço será grande e compensador para quem se disponha a gerar em si um auto-construtor de caráter voltado para todos e não para si mesmo.



Mensagem recebida em 01º de agosto de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: