Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Com os outros


Faça o que seja possível para não entrar em estado de ansiedade em função de um problema que alguma pessoa poderia lhe causar.

Quando enfrentar algum tipo de desgosto com alguém, procure recordar que talvez você mesmo pudesse causar desgosto a alguém, pois todos somos imperfeitos.

Aqueles que causam transtornos a outrem são pessoas que guardam consigo algum grau de enfermidade e necessita de compreensão, silêncio e prece.

Pensando em quem venha a tomar o direito alheio, em função de ignorar o espaço que ocupam à sua volta, é necessário que se compreenda o grau de inconsciência de que são portadores.

Recordando quem tenha por hábito a infelicidade de usar mal as palavras, é necessário que nós mesmos cuidemos das nossas, inclusive com relação a estas pessoas em nosso julgamento.

Pautando a infelicidade dos pensamentos alheios com relação a nós outros, somos obrigados a reconhecer que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas nós mesmos precisamos do esforço para conviver em harmonia com o máximo possível de pessoas ao nosso redor, para nutrir a paz em nossa jornada.

É preciso , ainda, aprender a respeitar a experiência alheia em todas as suas particularidades e posições, dando o exemplo que gostaríamos que fosse seguido com relação a nós mesmos!



Mensagem recebida no NEPT em 07 de agosto de 2013

Militão Pacheco

Nenhum comentário: