Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 4 de agosto de 2013

Cansado?


A vida é mais do que parece ser e muitas vezes nós nos sentimos cansados ou desorientados diante das avalanches pelas quais nós temos de passar com relativa frequência.

Tem um aspecto desta situação que pode ser considerada normal, pois realmente gastamos muito mais energia do que podemos imaginar, pois além dos problemas comuns, ainda temos a vida espiritual, com a qual mantemos permanente contato e que nos faz ter um desgaste inconsciente relativamente intenso.

Mas sobrevalorizar o cansaço natural é um equívoco que gera ainda mais desconforto e que precisa ser afastado de nossos hábitos mentais.

A postura melhor para deixar a vida correr com naturalidade deve ser aquela na qual temos certa fluidez e com a qual o pensamento dominante é mais flexível, permitindo viver com maia naturalidade.

Quanto menos dermos valor ao cansaço natural da vida, menos iremos senti-lo e menor será a sensação de que carregamos um pesado fardo quando passamos por ela.


Então, repouse a mente. Deixe que ela fique leve, com pensamentos suaves, facilitando o trabalho da vida para você mesmo, pois, como já disse André Luiz, muitas coisas de nossa vida são resolvidas sem que façamos qualquer esforço.


Mensagem recebida em 04 de agosto de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: