Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Excessos
Quando alguém se torna religioso e se sente bem com a religião que se descortina diante de sua sensibilidade, tem, geralmente, enorme impulso de conquistar mais simpatizantes para a nova Doutrina que irá conduzir sua vida.
Os discursos são eloquentes;
Os gestos são abundantes;
A convicção de que está com a verdade é muito grande;
A necessidade de amealhar mais e mais pessoas para seu novo círculo de ideais é eminente, mas corre grande risco de não conquistar mais aliados, porém de afastar companheiros.
E por uma razão relativamente simples: vai parecer estar se tornando uma criatura fanática e deselegante...
Pois, tudo o que é exagerado causa má impressão e toda má impressão pode afastar quem poderia estar próximo!
Se é desejo de alguém abraçar outras pessoas para seu modo de crer, a melhor maneira de fazer isso é através de uma postura simples e natural formulada pelas suas atitudes que não carreguem em si a demonstração de fanatismo religioso.
Pois, na vida, a postura exagerada é que mostra que ainda não se aprendeu um fundamento básico de qualquer religião: respeitar o próximo! Desejar ao próximo o que é desejável para nós mesmos...
Assim, sim, respeitando a opinião e as necessidades alheias é que se constrói firmes bases para conquistar amigos e aliados no Bem!
Mensagem recebida em 2 de agosto de 2013
Júlio César
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário