Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inacreditável


A natureza da personalidade humana é voltada para crer, de muitas maneiras, no imponderável.

De tal modo que prefere aceitar isso do que entender que não há como coisas imponderáveis sejam efetivamente improváveis de acontecer...

Se Deus é justo, como é, bom, como é, e dá a cada criatura semelhante, potenciais semelhantes, necessitamos compreender que nenhum de nós é mais ou melhor do que o outro.

Estamos em momentos diferentes: apenas isso!

Cada um de nós foi criado em algum momento em passado distante e vem adquirindo suas experiências no correr de séculos de existências, ou, quiçá, milênios!

Provavelmente encontremos pelas estradas da vida outras criaturas humanas em situações paritárias com as nossas, mas há uma infinidade de casos diferenciados que demostram que cada um vive uma experiência única e que cada mente tem seu universo particular e próprio.

Em O Livro dos Espíritos podemos conferir que cada Espírito é criado simples e ignorante.

Partimos deste princípio, deste início para nossa jornada infinita, graças a Deus!

E seguimos pelas trilhas que desejamos, pois, o Criador nos deu uma bússola, a intuição entre o bem e o mal, e o poder de escolher qual dos dois utilizar para a caminhada, através do livre-arbítrio!

Nascemos, ou, fomos criados, enquanto Espíritos, não apenas e tão somente na Terra, mas nas infinitas moradas existentes no Universo, ainda inestimável para nossa consciência.

Migramos entre as esferas, os planetas, sempre de acordo com uma sintonia vibratória que "casa" com nossa própria condição evolutiva, considerando o nível de evolução ética, moral e de aquisições de conhecimentos assumidos pelo esforço a cada necessária experiência com a matéria, assim como no interstício das reencarnações, como Espíritos livres que somos, na dependência da própria evolução adquirida.

Cada um de nós é, portanto, um universo mental, emocional, afetivo, intelectual, moral, ético, espiritual e material.

Vibramos e irradiamos nossas vibrações por onde quer que passemos, deixando nossas marcas e assumindo marcas internas para nós mesmos.

Deixamos rastros e promovemos rastros íntimos durante nossas inúmeras experiências.

Cada uma delas tem elevado valor para cada indivíduo, em decorrência das necessidades iminentes que se tem para a Vida Eterna, pois o propósito do Criador é de nos oferecer recursos para venhamos a fazer parte da construção infinita do Universo, que está em constantes transformações, algo que, para nossa mente ainda pequena compreensão, não é efetivamente claro.

Dentro dos recursos que a Divindade fornece a cada viajor, não há primazia para determinado grupo de Espíritos.

As diferenças observadas são frutos exclusivamente daquilo que poderíamos chamar de idade do Ser, em função do momento no qual cada um partiu para o estado de consciência plena de si mesmo, tal como Espírito, carregando consigo todas as oportunidades já vivenciadas como princípio espiritual.

Entendendo que somos criados todos iguais, conseguiremos entender que não há como serem criadas criaturas especiais, diferentes, melhores ou superiores, sem que tenham lutado para adquirir tal posição.

Cada missionário na Terra é missionário por aquisição própria e não por deferência divina.

Cada ser que traz consigo alguma mensagem, em algum campo do conhecimento humano, transmite sua mensagem por ter adquirido proporcional conhecimento na área, seja em nosso próprio Planeta, seja em alguma outra Morada Universal.

Nenhuma criatura humana, seja em que grau evolutivo for, receberia carga de conhecimentos de modo gratuíto, pos não existir qualquer vestígio de privilégios na Natureza.

Não há privilégio e tampouco privilegiados.

Com relação aos numerosos Espíritos que vêm à Terra para trazer conhecimento, artes, religiosidade, exemplos de moral elevada, dedicação ao próximo e tudo que se afinize às necessidades para a evolução planetária, os conceitos citados precisam ser compreendidos e aplicados.

São Entidades Espirituais que apresentam bagagem proporcional ao que oferecem e doam para os demais habitantes da nossa Terra.

Alguns não se estabelecem em perfeita harmonia e apresentam rechaços eventuais ou permanentes pelas dificuldades adaptativas, gerando em si mesmos cismas através de reações de agitação, incompreensão, tendências a paixões e desequilíbrios variáveis.

Não. Não são missionários de Jesus. São irmãos que, embora carreguem consigo imensa bagagem cultural ou científica, ainda apresentam variados graus de deficiências morais e culturais, como nós mesmos.

Missionários são aqueles que extrapolam nossas possibilidades naturais, por estarem acima, muito acima do que conhecemos como necessidades reais para a vida e atuam na Vida como verdadeiras fontes de exemplo e dedicação ao próximo.

E são poucos...

Mas, muito importantes para nós todos!

Também carregam consigo enorme bagagem em muitos aspectos e vivenciam o Cristo a cada momento de suas passagens pels Terra, servindo como estandarte para toda a humanidade, independente da crença, da religião, da região planetária, das questões de costumes, sociais, leis e tudo mais.

Não fazem milagres, pois estes não existem. Mas, fazem prodígios, em silêncio, ocultamente, sem alardes.

Ainda assim, não agradam a todos, pois não há como fazer isso!

Muitos os rejeitam, por não compreendê-los efetivamente.

Mas deixam as marcas do Cristo, sem qualquer sombra de dúvida!

Maravilhosas marcas de Amor que contagia e imuniza contra os males que ainda grassam na Terra.

Não são rebeldes, não reagem, mas antes, interagem com naturalidade, sem preconceito de qualquer espécie, doando-se para todos, ainda que maltratados e rejeitados!

Estes são os Mensageiros do Cristo na Terra!



Mensagem recebida no NEPT em 23 de agosto de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: