Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 15 de março de 2014

Abri os olhos


Abri meus olhos mais uma vez pela manhã e me deparei com minha Vida, como sempre, após uma noite de sono conturbado.

Parece que fugi de uma cena difícil na qual eu era perseguido por pessoas que nem mesmo conheço e agora eu me sinto protegido aqui em meu corpo físico, escondido, mesmo, qual se estivesse em lar acolhedor e protetor.

Tenho um misto de cansaço com alegria e sei que preciso enfrentar meu dia com disposição e energia, mas a disposição não é das melhores.

Faço uma prece, daquelas fervorosas, com muita vontade de prosseguir adiante, pois, ao mesmo tempo que o desânimo tenta me dominar, eu sinto uma enorme gratidão por ter meu refúgio, meu corpo físico, para me proteger e para me servir como médium para a Vida material, na qual ainda estou mergulhado.

Já entendi, há algum tempo, que a Vida é bem mais do que isso que irei viver neste dia, mas os meus pensamentos ainda são conturbados e, algumas vezes, me falta o foco tão necessário para não perder a confiança no futuro.

Levanto e vou para a luta.

Alguns dizem guerra, mas não gosto muito deste termo, pois parece que ele carrega uma carga de pessimismo que, apesar de tudo, eu não tenho.

Não, mesmo!

Esta gratidão que me movimenta é a força que me conduzirá em minha Vida!

Gratidão ao Criador por tudo que tenho e, também, por tudo o que não tenho, pois já entendi que, se não tenho, há alguma razão muito adequada para isso...

Gratidão à Vida, por poder ter a experiência que estou tendo, procurando me afastar das ilusões e gerando consciência de que o que importa para mim é crescer aqui dentro de mim, como Ser humano, como gente mesmo!

E para isso, preciso dela, da Vida!

Ela é que me permite abrir os olhos todos os dias!

Ela é que me dá a oportunidade de aprender, de conquistar novos conhecimentos, novas experiências, amigos, gente querida, pontenciais amigos para o futuro e, principalmente, reparar os erros já cometidos por imprudência, negligência, pouco caso, desprezo, arrogância e outras posturas infelizes que possa ter tido em meu passado.

Agradeço, Meu Senhor, pela Vida que me dás todos os dias, quando desperto!

Pelos minha visão que me permite visualizar as cores, as nuances, os detalhes, meus amigos, meus amados mais próximos, tudo, enfim, que está em volta de mim...

Pela audição, que me deixa escutar os ruídos da cidade, as músicas nos rádios, as conversas nas ruas, as palavras dos amigos e os impropérios dos revoltosos, além do canto dos pássaros nas árvores, o barulho da chuva forte nos telhados e tantas outras coisas que certamente perco a conta...

Pelo meu tato, que me faz sentir e definir tudo que preciso, com tamanho refinamento, que às vezes nem me dou conta...

Pelo meu olfato, que me dá a capacidade de entender o que está bem conservado e o que pode me causar algum mal, algumas vezes até mesmo sem ver e sem preoisar tocas...

Pelo meu paladar, que é o gerador de tantas satisfações e que me faz escolher os melhores recursos para que eu possa manter meu corpo bem nutrido e saudável...

E, finalmente, pelo meu sexto sentido, enorme potencial para compreender a verdadeira Vida, que é a Espiritual, de fundamental importância para todos nós.

Agradeço, Meu Senhor, pela Vida que me destes e que me dás há muito tempo, para que eu possa seguir minha jornada e possa participar de tudo em seu Universo de Amor, no qual também estou mergulhado por Sua vontade e Amor.



Mensagem recebida no NEPT em 15 de março de 2014
Militão Pacheco


Nenhum comentário: