Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 12 de março de 2014

Dois detalhes


Há algumas pequenas coisas na Vida que fazem muita diferença no relacionamento entre as pessoas.

Detalhes que podem ser tidos como sem importância, mas que, na verdade, são fundamentais para consolidar as relações de amizade e de real fraternidade.

A solicitude é uma delas, afinal estar sempre disposto a auxiliar, em qualquer campo da Vida que seja possível dentro dos limites de cada um é uma posição prévia de caridade pró-ativa.

Mas, considerando os relacionamentos de forma bastante prática e objetiva, devemos recordar que nada cai melhor em uma amizade do que a confiança entre os pares.

Nada!

A confiança é realmente o amálgama que consolida a união entre todos!

É um fato que se pode observar no cotidiano, afinal, quem é que contaria um segredo, segredo de fato, a uma pessoa que não confia?

Só se o desejo é de que o segredo deixe de ser segredo, evidentemente...

É ela que liga as pessoas entre si e as mantém unidas por tempo indefinido, reunidas em uma história de Vida que faz com que elas, ao envelhecer, tenham boas razões para recordar o passado quando estão juntas e para ter um surto de alegria quando se reencontram!

É graças à confiança recíproca que a Família se constitui, pois é de se esperar que os maiores amigos, aqueles que guardam maior nível de confiança recíproca, possam constituir uma destas estruturas mais importantes para a Sociedade, qualquer que seja a expressão cultural.

Nada mais reconfortante do que dormir em um lar no qual a união seja a tônica fundamental para a benção das pessoas que o constituem!

Confiança é Bem valioso de difícil conquista que precisa ser devidamente reconhecido e que é dos mais duros de ser reconquistado!

Uma vez perdida, a luta na reconciliação pode ser das mais complexas e longas para a trajetória de uma amizade...

A retidão de caráter é fundamental para que as pessoas tenham confiança recíproca, já que aquele que tem desvios de comportamento que comprometem a si e aos amigos, fazem da relação uma área de areia movediça que inspira medo e desconfiança!

Quer ter amigos, quer ser amado e respeitado?

Seja correto ou correta, pois não há nada melhor do que isso para conquistar o mundo!



Mensagem recebida no NEPT em 12 de março de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: