Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 13 de março de 2014
O Pão Nosso
Na mais famosa prece que quase todos nós sabemos de cor deixada como herança sublime pelo Cristo de Deus, nós aprendemos a pedir o pão nosso de cada dia.
Nós ousamos desdobrar tal pedido, solicitando ao Criador que nos forneça o pão espiritual e o pão material a cada dia.
Seja qual for a procedência do pão, seja qual for a estrutura do pão, é sempre bom lembrar que apesar de pedirmos ao Criador que nos forneça a matéria prima para a nossa sobrevivência, é fundamental recordar que em qualquer das duas situações só obteremos o pão contando com o esforço.
No caso do pão material o esforço do trabalho material.
Então, quando pedimos o pão, pedimos o alimento para o corpo, estamos pedindo também saúde física e saúde espiritual para que possamos seguir adiante e pedir para trabalhar, solicitar para trabalhar, lutar para trabalhar.
O pão espiritual também exige esforço.
O esforço do estudo, o esforço do trabalho, um trabalho mais nobre que envolve particularmente a fraternidade e a caridade.
Estes os exercícios para aprendermos alguma coisa sobre o amor verdadeiro.
Quando pedimos o pão a Deus nosso Pai, estamos rogando a Ele que nos dê a oportunidade do trabalho e que possamos nós trabalhar com boa vontade para que possamos obter o pão de cada dia.
Que Jesus nos abençoe hoje e sempre.
Psicofonia recebida no Nept em 20/11/2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário