Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 22 de março de 2014

Passes


Quer aplicar passes?

Não basta querer, pois é necessário apresentar condições mínimas em termos mediúnicos para poder executar este trabalho.

E não são todos os médiuns que recolhem em si esta, digamos, aptidão.

Na essência todos somos médiuns, é verdade, mas como em tudo na vida, há graduações naturais para as predisposições que se pode apresentar.

Pode apresentar e não "deve" apresentar...

Assim como há pessoas que enxergam melhor que outroas, que ouvem melhor que outras ou que têm o olfato mais apurado que as outras, há pessoas que apresentam a mediunidade mais acentuada do que as outras.

E estas são minoria.

A imensa maioria da massa humana é composta de médiuns "naturais", movidos pela imtuição, uma espécie de voz interior que conduz suas diretrizes de modo natural, sem que exista uma interferência expressa a conduzir suas atitudes na Vida.

E apenas isso.

Muitas vezes nem se dão conta de que são intuídas, apenas são e pronto.

O médium para executar alguma tarefa mediúnica necessita trazer consigo os pré-requisitos que o levem de alguma maneira ao trabalho mediúnico.

Mas, como saber se alguém tem em si este potencial?

Com a observação de seu histórico honesto de potenciais em termos de contato e troca com a Vida Espiritual, chamada por alguns de "Vida Maior".

O currículo da pessoa, os episódios de manifestações e eventos que marquem experiências no campo da mediúnidade é que fazem dela um potencial médium chamado ostensivo, ou médium para o trabalho mediúnico.

Não há como adivinhar se alguém é médium simplesmente por olhar para ela, pois isso leva a se correr enorme risco de cometer uma falácia com a vida da pessoa/

É necessário conviver para saber se alguém é médium.

E, algumas vezes, o convívio pode ser de vários anos, na verdade!

Sim, pois, em alguns casos os fenômenos mediúnicos podem eclodir em idade mais avançada, tendo sido "guardado" em seu íntimo para o oportuno momento de se manifestar.

Já vimos casos em que a mediunidade foi iniciada após os setenta anos de idade...

Não há padrão para este fenômeno: cada um tem seu histórico, suas necessidades e experiências!

Então, entre o querer dar passes e o "poder" dar passes existe um hiato, uma lacuna, que só é preenchida pela real necessidade reencarnatória de cada um.

Um detalhe: médiuns não possuem dons, recebem uma credencial com a finalidade de trabalhar em favor do próximo, com o objetivo de reduzir as próprias mazelas de seu passado, que não é, digamos, muito lícito.

Médium não é um privilegiado, mas, antes de qualquer coisa, um devedor com a Bendita oportunidade de reduzir suas faltas através do gesto de Amor.

Lembra do Evangelho de João?: "Somente o Amor cubrirá a imensidão dos nossos erros."

Então...





Mensagem recebida no NEPT em 22 de março de 2014
Lyvia

Nenhum comentário: