Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 22 de janeiro de 2012

Cura Mediúnica




O médium curador tem amplas possibilidades de servir, pois dispõe de sua própria reserva magnética.

Pode e deve aliar ao fluido pessoal o fluido generoso dos Amigos Espirituais. Aliás, mesmo que muitos não queiram entender assim, o mecanismo mediúnico envolve sempre as duas esferas da vida.

Com os recursos da vontade firme, projeta, à distância, o fluido que lenitiva e cura. Isso mesmo, não precisa ser somente na presença da pessoa: pode ser à distância, pela impressão da vontade.

E a prece é o principal recurso que leva bem longe seus poderes curativos.

Palavra, olhar e gesto, estimulados pelo desejo de servir, conjugam-se no esforço da cura. Mas precisamos lembrar também da respiração. A cuda pode acontecer num sopro.

Se não for cura, pode ser melhora, alívio.

O médium curador precisa ser tranquilo. Evitar excitações nervosas. Cultivar a prece.

A força nervosa ou magnética que existe no homem é acrescida e sustentada pelos Benfeitores Espirituais. Mas, se a sintonia não for construtiva, poderá ser secundada por Entidades perturbadas e gerar problemas para o próprio médium, que adoecerá, mais cedo ou mais tarde.

Entrando em sintonia com os Bons Amigos, através da oração, expressando humildade e desejo de ajudar, os recursos espirituais se ampliam e a tarefa pode ser executada com as bençãos do alto para a prática da caridade mediúnica.

Os Mensageiros do Amor, operando em nome de Jesus, dirigirão os fluidos para o que seja melhor para o paciente, levando-o ao alívio ou mesmo à cura.

O médium curador precisa aprender a ter humildade para entender que os recursos de que dispõe procedem de Deus e não dele mesmo.

O concurso dos Amigos Espirituais condicionam-se, por seu turno, às determinações divinas.

O crescimento espiritual do médium está na razão direta de sua compreensão, fé em Deus e desprendimento, isso porque reconhece que «nem o que planta é alguma coisa, mas Deus dá o crescimento», segundo a palavra de Paulo de Tarso.

Um comentário:

Leitor disse...

Filho do cosmos, "cósminhos" é. Deus é isonomia pura com seus filhos. Ainda não entendi a mensagem de Deus, mas torço para que meu trocadilho ressoe cada vez mais em meu entendimento.