Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Objetivos





Há muitos Centros Espíritas espalhados (no bom sentido da palavra) por esse Brasil imenso. E a cada dia surgem outros, formados por equipes dispostas a trabalhar em prol de uma abençoada Doutrina que acolhe a todos, sem distinção.

A partir de grupos já crescidos, embora nem sempre amadurecidos, outros pequenos nascem, na tentativa de suprir as necessidades de seus fundadores e seguidores.

Muitas boas idéias são acrescidas aos novos trabalhos, sempre com o objetivo de agregar forças para dar sustentação ao freqüentador, que busque no Centro Espírita o amparo para superar suas dificuldades durante a jornada terrena, que certamente não é simples de ser vencida.

Infelizmente agregam ao Centro Espírita alguns ideais que não condizem com a Doutrina que estabeleceu a formação de uma religião-ciência-filosofia que abraça a todos, sem qualquer distinção, mas que não abraça buscas ingênuas de curas fáceis ou caminhos que não tenham a ver com a fé raciocinada proposta pelos Espíritos Superiores desde a demanda inicial na formação do código doutrinário.

Espiritismo é a expressão mais simples e mais objetiva da palavra de Jesus.

Não está ligado a forma de curas que não proponham o mais importante de tudo: a cura interior.

O maior objetivo de qualquer Centro Espírita precisa ser a transformação moral do Ser Humano.

Que acolha o necessitado, através da mediunidade das mais variadas expressões, inclusive curando doenças físicas. Por conta do amparo de Espíritos Servidores do Cristo. Não por conta de mecanismos variados que liguem o Ser à inércia e que nada têm a ver com o Espiritismo.

Mas que encaminhe cada pessoa que o procure a refletir sobre si mesmo, afastando os antigos hábitos que guarda dentro de si prejudiciais a ela mesma e a todos os que a acompanham na jornada.

Que nos trabalhos seja muito valorizada a palavra lida, estudada, propalada que leva os ideais do Cristo ao mundo, para que cada freqüentador ouça e reflita cada vez que for ao Centro Espírita.

Que se mantenham os trabalhos mediúnicos habituais, pois são extremamente necessários.

Mas que se pregue a correção dos vícios, a geração do amor, a preocupação com a família, o cuidado com a criança e com o jovem e o perdão entre as criaturas, pois isso é o papel e o objetivo mais importante da Casa Espírita, ainda que tenha médiuns fantásticos, pois eles nada representarão por conta de fenômenos mediúnicos, se não forem intermediários para o Amor.


Leopoldo.

Nenhum comentário: