Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mediunidade e doenças





Não há qualquer dúvida de que a saúde física é importante para o bom êxito de qualquer atividade, seja física, intelectual ou espiritual.

Dizem que ter saúde normal é não ter impedimentos para quaisquer atividades.

Como o Espírito age sobre a mente, nas comunicações mediúnicas, e os reflexos dessas comunicações atingem o campo orgânico, torna-se necessário que, para uma boa manifestação do ser inteligente, esteja o corpo em boas condições.

É necessário que estejam a mente e o corpo sadios para que o médium possa ter sua plenitude em atividade. Mas adoecimentos não impedem o ato mediúnico, até certo ponto.

Não há impossibilidade de que o médium eventualmente em desajuste somático possa promover boas comunicações.

Que possa o médium cuidar adequadamente de sua saúde, a fim de que faça o melhor em seu trabalho. Faça mais em favor do próximo.

O médium muito doente, ou muito cansado, diminui sua capacidade de trabalho, reduz a produtividade. Mas é assim em todas as atividades humanas.

O médium também se ressentirá das desarmonias orgânicas, ressentindo-se de condições adequadas.

Espíritos em dificuldades e portadores de viciações, impregnados de fluidos densos e pesados, exercem sua atuação de maneira mais agressiva sobre os médiuns doentes, ou enfraquecidos, por lhes serem menores as resistências.

Cuidar do corpo é medida salutar, indispensável a todos e, em particular, aos médiuns.

Mesmo as doenças espirituais, as obsessões, não são fatores impeditivos para o trabalho mediúnico. Mas dentro de certos limites que devem ser estabelecidos com a razão e o bom senso.

A gestação não é uma doença e, portanto, não é fator para afastar uma mulher de atividades mediúnicas, a não ser que ela esteja com algum quadro de adoecimento simultâneo.

De qualquer modo é necessário que todos cuidemos e tenhamos zelo pelo organismo físico do qual somos portadores durante toda a vida na Terra.


Militão Pacheco

Nenhum comentário: