Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quem você está seguindo?




Quando alguém se aproxima da Doutrina Espírita, faz contato com elementos diferentes daqueles com os quais mantinha até então.

Os olhares para a vida passam a ser diferentes daqueles habituais e inicia a percepção de que tudo é na verdade um grande ato de responsabilidade diante de si mesmo, diante dos outros e diante de Deus.

Tudo o que esse alguém pensa, fala e faz passa a ter outra dimensão diante das experiências que tinha até essa nova abertura que adquire por conta dessa experiência absolutamente esclarecedora que o Espiritismo pode oferecer.

É que, em verdade, o Espiritismo simplesmente retrata o pensamento de Jesus.

A simplicidade do Mestre dos Mestres implanta em nossa vida uma reformulação na postura mental que tem todo o potencial de mudar totalmente a jornada da experiência humana na carne.

A vida pode passar a ser mais suave, mais plena, mais alegre, mais produtiva e gerar amor por onde esse alguém passe.

Entretanto, para que esse fenômeno ocorra verdadeiramente, é preciso que a experiência não fique apenas no campo da teoria e passe para a atividade efetiva.

Não basta ler as obras que constituem a codificação doutrinária para que a pessoa seja transformada.

É preciso que esta pessoa tome o que aprendeu e coloque em prática em seu cotidiano.

Não adianta conhecer Jesus e acompanhá-lo à distância, aguardando um suposto melhor momento para realmente unir-se a Ele, como se pode dizer da vivência de sua mensagem divulgada pelo Espiritismo.

É preciso, de fato, acompanhar Seus ensinamentos e praticá-los.

Quando venha a fugir as possibilidades de atuar como um verdadeiro cristão, retomar as rédeas da situação e colocar-se à disposição do Cristo logo em seguida.

Não esmorecer diante dos naturais obstáculos que a vida oferece.

Não abandonar o projeto de vivenciar o Cristo, seguindo a Doutrina Espírita, por conta de incertezas geradas naturalmente pela dor.

É necessário ter em mente que o Espiritismo fornece todo o manancial de conhecimentos para ter condições de avanças em direção à Luz, mas que é fundamental exercer esse conhecimento sempre para que a trajetória não seja interrompida.



Elizabeth.

Nenhum comentário: