Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Reiniões




- Parece que eu me meti em uma enrascada...

- É que eu estava na faculdade com uns amigos, há alguns meses atrás, e ai um deles veio me falar que tinha uma brincadeira que eles estavam fazendo e me convidou para participar...

- Brincadeira com copos?

- É, como o senhor sabe?

- Por dedução. Esse tipo de convite e de ‘brincadeira’ têm se tornado muito comuns.

- É, parece que sim.

- Mas, porquê a ‘enrascada’?

- Não sei dizer, mas o tal do copo realmente sabe da vida da gente. Toda pergunta que é feita tem, realmente, uma resposta. No começo estava tudo bem, mas, de um tempo para cá as respostas estão mais pesadas e parece que tem uma ‘sombra’ o tempo todo me acompanhando. Tem umas amigas que sentem do mesmo jeito. É muito sinistro...

- Parece que vocês brincaram com fogo e estão se queimando...

- Então! E o que eu posso fazer, agora? A gente meio que parou de fazer as reuniões, mas mesmo assim a tal sombra fica no pé da gente!

- Meio que parou? Então não pararam totalmente, é claro!

- É, o sujeito que começou tudo diz que ‘uma voz’ fica atormentando ele e ‘meio que obriga’ a retomar as reuniões senão alguma coisa ruim vai acontecer. É muito sinistro!

- Então, meu irmão, é preciso parar radicalmente com essas reuniões, imediatamente. Além disso, é muito importante que todos vocês busquem auxílio em uma Casa Espírita, para que sejam devidamente tratados desta obsessão que vocês assumiram ao permitirem que Entidades Espirituais menos esclarecidas cuidassem da vida de todos vocês.

- Mas eles não são ‘menos esclarecidos’! Sabem muito!

- Sim, eles têm a visão mais ampla que a de vocês, mas não são exatamente ‘bonzinhos’!

- Será que eles não querem o nosso bem? Puxa, me ajudaram tanto! Deram tantas dicas para eu fazer as coisas!

- Se têm intenção de fazer o bem a todos, não parece, pois obrigam vocês a determinados constrangimentos além de manterem ‘uma sombra’ ao seu redor!

- É, isso é verdade! É ruim, não é?

- Eu diria, no mínimo, desagradável. E qual Espírito bem intencionado constrange alguém? Nenhum. As Entidades Espirituais de Bem fazem o bem sem constrangimento. Quando há qualquer perda de liberdade há sinal de que algo está errado, como acontece com vocês.

- É, a gente está se sentindo ‘meio amarrado’ mesmo!

- Então! Todos precisam de esclarecimento. Se vocês compreenderem melhor a mediunidade e como lidar de verdade com esta benção que permite o intercâmbio com a Vida Espiritual, desde que munidos de boa vontade e responsabilidade, tudo irá se corrigir. Aliás, o simples fato de vir aqui já ajuda bastante, pois você sente que algo está errado e que necessita mudar alguma coisa.

- Ah, não sei não! Você é muito pretensioso! Acha que pode resolver todas as ‘paradas’! Não sei se confio nisso tudo que estou ouvindo de você! Quer saber? Deixa prá lá! Vou embora! Esse lugar aqui é muito estranho, tudo muito ‘certinho’! Quem vocês pensam que são? Vou embora!

- Fique à vontade, meu irmão. A Casa é de todos nós. Se quiser, fique à vontade, estaremos de portas abertas para recebê-los. Saudações.

- Vou nessa! Tchau!



Psicografia recebida no NEPT em 25 de outubro de 2012.
Militão Pacheco.

Nenhum comentário: