Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 6 de outubro de 2012

Leviandades




- Meu Deus! Que mãos mágicas! Como pode você ter feito as minhas dores irem embora assim, tão facilmente?

- Mas, mas... Eu só apliquei o passe, nada demais. Só o passe...

- Ah, mas suas mãos são abençoadas! Muito agradecida! Aliás, nem sei como agradecer, meu Deus! É bom demais ficar sem dores, principalmente assim, tão rapidamente! Deus lhe pague! Deus lhe pague!

- Não, não precisa agradecer, eu nem fiz nada!

- Ah, para com essa falsa falta de modéstia, meu amigo! Eu sei que você é um grande médium e agora sei, também, que tem nas mãos um enorme poder de cura, pois só assim eu seria tão bem assistida! Parabéns! Vou contar para minha irmã agora mesmo! Ela disse que está ‘morrendo’ de dores de cabeça!

- Por favor, senhora, não faça comentários. Essa assistência não é minha, ela vem dos Espíritos e, além do mais, se a senhora foi beneficiada, é por mérito seu e não por alguma virtude minha...

- Ah, por favor, não me chame de ‘senhora’, é ‘você’, mesmo! Somos amigos, afinal, já não é de hoje que venho observando sua dedicação ao trabalho e o carinho com o qual trata todas as pessoas. Você é muito mais gentil do que o próprio pessoal da direção da Casa, que são pessoas gentis, mas você não, você é especial. Dá para se ver no contato, no tato, no cuidado com todos. O modo como se veste, sua higiene, enfim, você é um médium especial e saiba que é muito querido de todas nós!

- Eu agradeço muito suas palavras gentis, senhora, mas não sou merecedor de nenhuma delas. Sou apenas e tão somente um trabalhador esforçado na Seara de Jesus, nada além disso. Sou muito imperfeito. Tanto quanto todos aqui e nada tenho de ‘especial’, pelo contrário. Já tenho consciência de muitas das minhas dificuldades e venho tentando controlá-las na medida do possível. Agora, se me permite, preciso permanecer em meu trabalho, há mais pessoas para o passe, por favor.

- Ah, claro! Bom trabalho, querido! Bom trabalho!

Passados alguns instantes...

- Minha irmã, aquele médium de quem tanto lhe falo é realmente um boçal! Fiz tantos elogios a ele, afinal de contas minhas dores sumiram durante o passe, e ele nada de me dar a mínima atenção! Eu me arrependi de ter sido honesta com ele! Quase que me entreguei a ele de coração e ele foi duro comigo, como uma pedra. Não é capaz de dar uma aberturinha naquele coração duro. Faz bem seu trabalho, mas, apesar de ser muito gentil, não recebe bem os elogios. Passa a ser, inclusive, rude. Que tristeza!

- Acredito que ele esteja agindo com correção.

- Com excesso de correção, você quer dizer...

- Não, minha irmã, com correção, simplesmente. Nada demais. Já vi algumas pessoas tecendo elogios a ele e ele, com delicadeza, afasta de si as possibilidades de ser melhor do que realmente é. Parece-me que se trata de um legítimo servidor de Jesus e não alguém como nós que nos abastamos de algum grau de vaidade, de perfídia, de maledicência, enfim, essas ‘coisinhas’ que na verdade só servem para nos fazer mal.

- Ah, la vem você com seus sermões! Não suporto seu falso moralismo! Por que não vai lá tomar um passe com ele? Afinal, queixou-se de dores de cabeça quando vínhamos para cá...

- Irei tomar o passe, com certeza, minha irmã, mas não precisa ser necessariamente com ele. Qualquer médium servirá de ponte para o amparo dos Espíritos! São eles que realmente nos ajudam. Os médiuns, por maior que seja a boa vontade deles, são tão problemáticos quanto nós e estão aqui conosco para aprender. São educados, amáveis, gentis, preparados para servir, ocasionalmente para ouvir, mas têm suas dificuldades na Vida.

- É, não adianta, mesmo! Você realmente se enfiou de cabeça nessa ‘história’ de Espiritismo! Cuidado, einh! Não vai virar uma dessas fanáticas que a todo momento ‘batem no peito’ para ditar regras e que não fazem nada do que falam!

- É, querida, eu posso até cair nesse erro, afinal,também sou humana, não é verdade? Mas prometo a mim mesma, todos os dias, que vou modificar meu modo de ser. Para isso tenho me esforçado muito, tenho lido bastante e feito reflexões sobre meu modo de pensar, de falar e de agir. Espero sempre que eu consiga permitir o auxílio que meus Guias Espirituais me oferecem permanentemente...

- Eu não vou ficar nesse lugar! É lugar de doidos e você está ficando igual. Quando precisar de mim, minha irmã, é só chamar, pois estarei à disposição para lhe ajudar, afinal de contas, ‘carolas’, mais cedo ou mais tarde caem em si e acabam precisando de ajuda. Fui!

- Estarei aqui, nessa Casa que me acolheu com tanta simplicidade. Muito grata pela sua generosidade, afinal, se eu cair, sei que terei em você a irmã e amiga de sempre. Fiquemos com Deus em nossos corações.

- Ai, ai! Chega! Falei que você está ficando fanática! Que coisa! Tchauzinho!

- Tchauzinho...


Psicografia recebida no NEPT em 06 de outubro de 2012.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: