Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
terça-feira, 9 de outubro de 2012
ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ (Espírito de Emmanuel) 4ª. parte
A Vida Organizada.
Assim que as forças naturais acalmaram-se e a atmosfera ficou menos densa, desceu das alturas uma nuvem de forças cósmicas, que envolveu toda a Terra, era o hálito de Deus.
Essa nuvem era viscosa e sem forma definida, chama-se protoplasma. O protoplasma foi a primeira matéria viva a habitar o globo terrestre.
Jesus e seus prepostos, já haviam terminado o trabalho, da formação da Terra, manipulado o fluido cósmico universal, para que a Terra pudesse receber a nós seres humanos.
Mas, Jesus, mesmo como Espírito Puro, não podia digamos, “colocar” a vida no Novo Planeta., só Deus pode fazer isto, por que a vida pertence a Deus.
Então, quando Jesus e seus operários terminaram a formação do planeta, seguindo a orientação de Deus e suas leis, Deus soprou a vida sobre o planeta.
O protoplasma era o celeiro da vida.
Isto ocorreu no período de transição.
A vida é bela e organizada, perfeita como o Criador. Tudo na Natureza foi planejado nos mínimos detalhes.
Seguindo as Leis Divinas, Jesus foi manipulando os fluídos e operando as construções celulares de acordo com o ambiente terrestre, tudo obedecendo a um cronograma preestabelecido.
No protoplasma estavam as sementes dos seres vivos, em estado de inércia, aguardando o momento propício para se reunirem e se multiplicarem.
Os primeiros habitantes do planeta, foram os seres unicelulares, como as amebas, que se multiplicaram prodigiosamente nas águas mornas dos oceanos, onde encontravam o oxigênio necessário para manter a vida, o que na terra firme não existia em quantidade ainda suficiente para manter a vida animal. O ar era rico em gás carbônico, impróprio para os animais, mas, necessário para as plantas.
Nesta mesma época, começaram a aparecer os primeiros vegetais, também como os animais, com formação mais simples, como: os musgos, cogumelos, e palmeiras (árvores de tronco esponjoso), as árvores de tronco lenhoso vieram mais tarde.
O primeiro sentido desenvolvido por esse seres, foi o tato, que deu origem a todos os outros, acompanhando o aperfeiçoamento dos organismos.
Como podemos ver, Jesus começou a manipular os fluídos da vida, a partir dos seres mais simples, unicelulares e daí foi para organizações celulares mais complexas, até chegar no que somos hoje.
Isto é uma grande lição para nós. Que devemos começar pelas coisas mais simples, mais fáceis, e depois passar para as mais difíceis.
Todo o trabalho de Jesus e seus prepostos, foi feito ao longo de bilhões de anos, passo a passo.
Após muito tempo, as amebas começaram a formar colônias, e as células se multiplicaram.
Nesta época os reinos vegetal e animal se confundem, os animais, tinham uma organização mais próxima dos vegetais, só mais tarde apareceram os primeiros crustáceos e peixes, cujas espécies já não existem mais, mas já tinham as características que iam ter no futuro.
Jesus primeiramente se preocupou em nutrir e conservar os primeiros sinais de vida. O coração os pulmões, são formados, e logo após as primeiras células do sistema nervoso, e dos órgãos da procriação, que definem os seres, masculino e feminino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário