Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Um novo ponto de vista





- Nada disso poderia acontecer comigo! Não é justo! Não faço nada de errado! Ajudo um monte de pessoas e olha só o que acontece! Uma porcaria de uma doença que vai arrancar de mim a vida!

- Hoje em dia o câncer tem sido curado em inúmeros casos. Temos visto pessoas que estavam ‘desenganadas’ pelos médicos e, no entanto, estão aqui entre nós, trabalhando e nos ajudando nas tarefas daqui da Casa mesmo!

- Mas o médico me disse que não pode garantir nada de sobrevivência no meu caso, porque é um câncer raro, do qual não se sabe muito! É desanimador! Ele me deu sentença de morte! Isso me revolta muito!

- O médico não é Deus!

- Mas sabe o que fala!

- Ele se baseia nas experiências da ciência terrena, nada além disso!

- Mas isso é o que vale! A ciência está sempre com as ferramentas para acertar! Ou será que não tem valor algum? Só vale o que ‘os espíritos’ falam?

- Claro que a ciência tem seu valor e é inestimável! Sem ela não estariamos na situação de conforto e segurança que temos atualmente. Graças a ela a vida na Terra foi prolongada, a qualidade dela melhorou muito e ela tem curado muitas doenças que antes eram consideradas incuráveis ou prolongado a vida de muitas pessoas que a teriam ceifadas precocemente. Mas ela não acerta sempre!

- É, isso é verdade! Mas, o que você quer dizer? Quer dizer que eles podem estar errados no meu caso?

- Sim. Podem ter se enganado. Mas pode ser que você receba auxílio espiritual suficiente para ter uma vida de boa qualidade e viver ainda por muito mais tempo do que o próprio médico acredita! Porém, é preciso que seu padrão de pensamentos a respeito de sua doença diagnosticada seja modificado. Não só a respeito dela, mas também a respeito de sua vida!

- Mas eu tenho medo! Ao mesmo tempo, tenho pena! Pena de saber que deixarei a vida! Sou jovem, ainda, tenho menos de quarenta anos! Sinto que tenho muito a fazer na Terra!

- Certamente deve ter, mesmo. Mas, não se esqueça de que a vida verdadeira continua...

- Ah, você me desculpe, mas essa história, agora, não dá para engolir! Como é que eu vou saber como é a vida depois que eu for ‘dessa para melhor’? Por tudo que leio, as coisas não são assim tão boas! Muita gente sofre muito ‘do lado de lá’! A barra fica pesada! E se for assim comigo?

- Pois, então: tudo depende de como você se comporta agora! De como já se comportou anteriormente e de como foi seu passado em outras vidas. Por isso, é muito importante que comece a mudar de atitude agora! Até mesmo seu organismo vai sentir um abalo com esta sua reação! Você sabe que o aspecto psicossomático é muito importante e que o que pensamos ‘derrama’ sobre nossas células! Não deixe que o medo domine você! Faça o contrário! Domine o medo! Cuide de você! Vá fazer seu tratamento com atenção, com cuidado! Mas não abandone a si mesmo! Não deixe de amar-se por conta de um obstáculo; pergunte-se qual a razão pela qual você quer ser curado...

- Não entendi! Como assim ‘qual a razão pela qual eu quero ser curado’? Alguém ‘gosta’ de ficar doente, ou ainda, alguém gosta de saber que a sentença de morte foi declarada?

- Claro que não! De modo algum! Mas, não foi isso que eu quis transmitir a você. Vamos lá, a título de exemplo: se você tem uma úlcera no estômago, quer se curar dela para quê?

- Para ficar bom e poder voltar a se alimentar normalmente?

- Sim, ‘normalmente’, mas não abusivamente como a maioria das pessoas faz! Geralmente queremos a cura de nosso organismo para poder retomar o comportamento anterior de exageros! Quando somos notificados da doença, temos arrependimentos e até ‘juramos’ mudar tudo em nossa vida, mas temos visto com frequência pessoas que, assim que sabem de suas curas, retomam a mesma postura anterior e se colocam à disposição das doenças novamente.

- Entendo... Então, eu preciso refletir... Para que será que eu quero ficar bom, é isso?

- De certa forma, é isso! Em primeiro lugar, é importante que você cuide dessa sua revolta, que nada acrescenta de bom para sua saúde e que, aliás, não é bom para ninguém! Depois, vá à luta! Faça seus tratamentos médicos, sem se abster de nenhum. Entenda que os médicos farão o melhor possível para você, dando o que a medicina tem de mais atual e adequado para tentar curá-lo. Mas, não abandone o tratamento espiritual, assim como não deve abandonar o tratamento médico. Se for necessário, procure inclusive o tratamento psicoterapêutico, pois é de grande valia para sua estabilidade emocional. Enfim, faça o verdadeiro ‘tratamento holístico’, que significa cuidar do corpo, da mente e do Espírito! Tente desenvolver a confiança em Deus e a auto-confiança. Ame seu organismo! ‘Converse’ com ele diariamente, faça uma reflexão construtiva com seu corpo! Não ‘odeie’ estar doente, mas respeite sua ‘prova’ e siga em frente, afastando o medo e construindo amor à sua volta!

- Tudo isso é muito complexo!

- Concordo, mas é isso que faz com que você mude de postura e dê chance para sua cura. Ficar revoltado ‘desconstrói’, desequilibra e gera ainda mais enfermidades para você mesmo. Ficar com medo cria instabilidades celulares que também favorecem o adoecimento. Enfim, atitudes mentais desequilibradas, sem esforço para o redirecionamento, permitem adoecer ainda mais, somente isso!

- Mas, não é natural ter medo?

- Sim, sem dúvida! Mas, também é natural lutar pela vida! Não se entregar, ter esperança e aprender a ter amor! Nós esquecemos disso! Mas é mais natural do que manter o medo ao nosso lado! Ter medo é natural! Manter o medo sempre conosco, não é! Quem tem medo o tempo todo, está doente e precisa corrigir, sempre com auxílio, pois essas coisas não são fáceis de enfrentar!

- Nossa! Você está me dando uma visão diferente disso tudo!

- Não, não sou eu quem está lhe dando uma ‘visão diferente’, mas a Doutrina Espírita! Ela é quem consola a todos nós! Basta estudar um pouco mais que você irá entender sobre tudo isso!

- Mas nem ânimo para estudar eu tenho tido... Nem para uma pequena leitura!

- Mais uma vez: corrija! Não se deixe levar pelo medo, controle o máximo possível! Use sua vontade para reagir!

- Vou tentar! Gostei do que você disse! Muito legal! Tomara que eu consiga colocar em prática!

- Estamos ao seu lado! Os Bons Espíritos sempre estão ao nosso lado, preparados para nos ajudar! Basta ‘dar ouvidos’. Que Jesus nos abençoe!


Psicografia recebida no NEPT em 19 de outubro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: