Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Obsessões de Causa Espiritual




De acordo com o que aprendemos com Kardec, as obsessões têm três graus de profundidade, que são as simples, as fascinações e as subjugações.

No dia a dia, temos praticamente todos nós, as obsessões simples a nos acompanhar, por conta de nossas próprias imperfeições, ao gerarmos pensamentos desequilibrados, nos aproximamos de Entidades Espirituais que vêm ao nosso encontro por questões de sintonias.

Seria, então, muito fácil de controlar esse grau de obsessões se não tivéssemos o hábito de cultivar pensamentos infelizes, como as reclamações do cotidiano.

Aliás, reclamar é realmente um hábito para praticamente todos. E é tão comum, que nem ao menos nos damos conta de que estamos a reclamar. Faz parte da 'personalidade' de cada um. Faz parte do repertório de pensamento. Dá a impressão de que não podemos viver sem reclamar e que esse costume é fundamental para constituir os traços de nossa personalidade.

Se pararmos para pensar um pouquinho em nossa postura mental, veremos que precisamos corrigir com urgência esse hábito infeliz, para educar nossa própria vida, para mudar a faixa vibratória na qual estamos nos deixando mergulhar rotineiramente.

É essa qualidade de pensamentos que facilita muito o surgimento de obsessões simples, mas que podem literalmente ter um aprofundamento e conduzir a níveis mais complexos de obsessões.

Mudemos, todos nós, portanto, a nossa postura mental habitual. Vigiemos contra as reclamações. A cada reclamação do que quer que seja, de quem quer que seja, façamos uma reflexão e modifiquemos nossas posturas, pois este é um dos mecanismos mais comuns no sentido de complicar a própria vida.

Mas não podemos esquecer que somos humanos e que falhamos. Assim, se porventura viermos a reclamar exageradamente, devemos recomeçar nossa proposta de eliminar as queixas de nosso cotidiano.

Vamos começar agora e, a cada recaída, vamos recomeçar.

Claro que há outros fatores para considerar as obsessões simples, mas esse é 'um' primeiro passo.

Os demais iremos discutindo dia-a-dia.


Psicografia recebida no NEPT em 30 de outubro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: