Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Psicografias - Parte I




- Estou nesse Centro Espírita há pelo menos seis anos e nunca, nunca recebi uma só mensagem de um parente meu que partiu para a vida espiritual antes de mim. Sabe que eu me sinto assim meio ‘abandonado’?

- Mas não deveria sentir-se assim.

- Como não! Tanta gente aqui já recebeu nem que seja uma notinha, um recado e eu, ‘nada’... Às vezes eu me pergunto: será que eu não tenho mérito para receber uma mensagem? Será que estou fazendo algo assim tão errado? Ou será que minha tia, meu tio, meus primos que já foram não têm méritos para escrever?

- Mérito não é a palavra certa nesse caso...

- E qual é a ‘palavra certa’ então?

- Possibilidade. Na verdade existem várias possibilidades. A imensa maioria dos desencarnados encontram-se sem condições para escrever e por uma série de circunstâncias que talvez não possamos compreender, por conta de suas particularidades. Só para citar um exemplo para você, temos um amigo já falecido há vinte e cinco anos que nesse período todo ainda não entendeu que está desencarnado: há uma equipe de amigos que fazem assistência direta a ele diariamente para fazê-lo compreender sua real situação; há ainda uma amiga desencarnada há dezesseis anos que era católica e está adormecida, por acreditar inconscientemente que deve assim permanecer para aguardar o ‘juízo final’, como lhe recomendavam os padres de sua igreja, então, como acordar ‘antes da hora’? E assim vão os casos variadamente, com peculiaridades que impossibilitam a pessoa de se comunicar com o mundo dos encarnados, chamados ‘vivos’, entende?

- Até entendo, mas fico triste...

- Procure controlar sua tristeza, pois, na verdade ela pode até mesmo perturbá-los de forma sutil, já que suas vibrações emanadas para o Universo, irão encontrar-se com aqueles que ama e eles, de alguma maneira serão perturbados com ela, sua tristeza.

- Será?

- Com certeza! Nós nos comunicamos pelo pensamento continuamente. Lembra da expressão ‘onde está seu coração, ali está você’? Então, ao irradiar tristeza por essa questão, em maior ou menor grau você estará causando algum grau de perturbação ao ser amado, nem que seja indecifrável para ele ou para ela.

- Então preciso me modificar.

- É isso o que o Espiritismo nos ensina fundamentalmente: transformação de postura diante da vida, para viver melhor, para auxiliar o próximo a viver melhor. Controlar o egoísmo, a vaidade e o orgulho são fundamentais para a vida em equilíbrio.

- Então, não tem chance de me enviarem uma mensagem?

- Não disse isso, só disse que não sabemos a razão pela qual você não recebeu, ainda, mensagem alguma. Mas pode ser que venha a receber. Na verdade essas informações não nos chegam assim, com tanta facilidade. É importante seguir a vida terrena com serenidade e permitir que os nossos, que nos antecedem na vida maior possam fazer o mesmo, com liberdade, da mesma forma que queremos ter liberdade.

- Mas, tem Centros Espíritas que recebem as mensagens assim que damos as informações sobre a pessoa desencarnada...

- É verdade, mas aí já é outra história...


Psicografia recebida no NEPT em 01 de outubro de 2012.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: