Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Elogios




- Assim, falando de Jesus, temos nele, sempre, o modelo para nossa jornada terrena, embora todos saibamos que ainda um exemplo distante da nossa situação, mas sempre um exemplo, sem qualquer dúvida! Ficamos, portanto, por aqui, e encerramos nossos estudos, rogando ao Divino Mestre que nos inspire para que possamos manter nossos passos sempre em sua direção... Façamos uma prece... ‘Pai, de infinita bondade, nós rogamos a Ti, Senhor de todos, que, através de teus mensageiros de Amor, recebamos o amparo para nossas vidas, fornecendo-nos as forças necessárias para a caminhada. Agradecemos, Senhor, mais uma vez, pela oportunidade do trabalho na Casa Espírita e, também, por poder aprender tanto com esta Bendita Doutrina de Amor e Caridade que nos acolhe. Que assim seja!’

- Caro amigo, posso lhe falar?

- Com certeza! Em que posso lhe ajudar?

- É que fiquei muito emocionado com todas as suas palavras! Elas penetram na mente e no coração, tocam no fundo e fazem que a gente reflita sobre a vida da gente! Meus parabéns, sua palestra é divina! Você irradia amor ao falar! Amor e sabedoria! Aliás, quanta sabedoria! Meus parabéns, de verdade!

- Não, meu irmão! De modo algum! Eu não sou sábio e tampouco capaz de irradiar amor. Apenas transmito os ensinamentos dos Espíritos, após estudar muito e tentar me convencer do que eles ensinam, mas nem por isso, ainda, capaz de executar tudo o que leio e tudo o que falo!

- Ah, não seja modesto! É visível sua carga de conhecimento! É muito claro que você é um grande espírita! Nem sei por qual motivo real você não é o dirigente desta Casa! Você sabe bem mais do que aquela senhora que se diz presidente! Deveríamos fazer um movimento para levá-lo à presidência deste Centro Espírita! Isso faria justiça real diante das circunstâncias!

- Por favor, meu irmão! Não diga isso! Ela é o maior exemplo de humildade que temos aqui. Uma pessoa extremamente dedicada, estudiosa, esforçada, amada por todos! E, certamente, não é por acaso que ela está na posição em que está!

- Bom, não sei! Sei que você exala conhecimento, dedicação e amor por todos os poros! Respeito sua posição, mas, pense bem! Não seria o caso de que você guiasse esta Casa para melhores trilhas? Eu acredito que sim!

- Nada disso! Sou apenas um servo-aprendiz. E tenho me esforçado muito para não cair em tentações como esta à qual o senhor me expõe.

- Como assim? Estou elogiando você, meu amigo! Reconhecendo seu valor!

- Exatamente! Elogiando... Não sou digno de elogios! Sou apenas um trabalhador! Nada tenho de mim! Sou apenas um transmissor de ideias que mal e mal copia o que lê! Se fosse tão bom como o senhor me diz, estaria em outras paragens da vida espiritual, trabalhando sem aparecer, doando tudo de mim para os mais necessitados! Seria um verdadeiro servo da Seara de Jesus! E estou distante disso, meu irmão! Muito distante! Sinto muito desapontá-lo, mas não aceito suas palavras de elogio, por não ser merecedor real delas.

- Ingrato! Mal-educado! Logo se vê que realmente não é nada disso! Não é capaz de reconhecer um admirador, alguém que quer acolher suas atitudes! Pois bem! ‘Fique com Deus’... e adeus!

- Fiquemos, todos, com Deus!

Psicografia recebida no NEPT em 18 de outubro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: