Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Obsessões na Vida Espiritual




- Fiquemos à vontade nessa Casa de Orações que nos acolhe, meu irmão.

- Não sou seu irmão!

- Claro que é! Somos filhos de um mesmo Criador...

- Qual Criador? Esse que nos abandona na superfície desse planetinha mixuruca para que a gente sofra as mais difíceis provas, mesmo sem merecer, mesmo sem ter feito mal a ninguém? Esse? Deus é um crápula!

- Calma, meu irmão! Não se exalte, todos aqui estamos para receber auxílio, inclusive você para suas dores. Não se deixe levar por essa revolta que lhe domina o coração. Saiba que há uma enorme equipe de Entidades Espirituais cuidando de nós permanentemente, basta apenas darmos ouvido, darmos atenção...

- Chega! Já estou cansado desse lenga-lenga, dessa conversinha fiada! Vocês, da Luz, falam demais e agem de menos!

- Nada disso, irmão, estamos apenas tentando conversar com equilíbrio, sem exaltação...

- E por que não resolvem logo as ‘paradas’ que enfrentam? Por que não mandam embora esse monte de gente que me persegue? Vê? Eles não me dão folga desde que eu morri! O tempo todo atrás de mim, não posso nem mesmo respirar que já tem um imbecil a me cobrar de alguma coisa que eu nem mesmo fiz! Um horror! Manda esse povo embora!

- Para isso, eu dependo de você! Posso conseguir afastá-los, desde que você me ajude!

- Quem sou eu para ajudar? Não são vocês que são os ‘tais’?

- É que, para separar você dessa massa de pessoas que o perseguem, eu preciso que você faça uma coisinha bem pequena, mas valiosa. Aí, certamente, esses Espíritos amorosos que coordenam o trabalho da Casa, poderão, sim, de algum modo lhe auxiliar, dando um pouco de paz para seu coração tão agitado.

- E qual é essa ‘coisinha’?

- Mudar sua maneira de pensar. Deixar de ser amargo, ter um pouco de otimismo na sua maneira de ver a Vida!

- Ah! ‘Só isso’? Que coisa mais fácil de falar! Afinal, não é você quem está sendo perseguido há tanto tempo! Sou eu! Sou eu que não tenho um instante de folga há mais de dez anos! Sou eu que dou de cara com essas criaturas horrendas, que nem mesmo sei quem são e que me jogam coisas absurdas na cara, como se eu fosse um monstro! Sou eu quem está sendo atormentado, não você!

- Eu sei, irmão, mas eu preciso que você faça uma pequena força. Preciso que você tente mudar um pouquinho, que tenha pelo menos uma réstia de vontade de se afastar deles...

- O quê? Você está querendo dizer que eu não quero me afastar? Que eu ‘gosto’ desse povo na minha cola? Só essa que me faltava!

- Não, meu irmão, quero dizer que quando estamos sob uma pressão muito grande, justa ou injustamente ao nosso modo de ver, damos muita importância para ‘o fato’ e não conseguimos pensar em outra coisa. É como se tudo se resumisse a isso e, na verdade, não é assim.

- É, nisso você tem razão! Eu não consigo ver outra coisa...

- Então! Tente me ajudar a ajudar você! Na verdade, eu mesmo, praticamente nada posso fazer. Só sigo as instruções desses nossos irmãos que dirigem o trabalho! Faço o que faço, seguindo o que eles me sugerem. Nesses últimos anos tem dado muito certo, sabe? Eu acredito que já há cerca de vinte e tantos anos eles nos acompanham e orientam e temos conseguido ser médiuns para auxilar pessoas que já desencarnaram e até mesmo nossos irmãos encarnados a resolver suas pendências com vidas passadas. Sim, pois esse seu problema, com certeza, é claramente ligado a vidas anteriores. Não nos parece que seja um problemas dessa sua última encarnação, na qual você referiu não ter cometido erros, não é mesmo?

- É... Bom, na verdade, acho que andei tergiversando um pouco com você... Eu não fui um bom sujeito, não! Eu embolsei muita grana, na verdade, que não me pertencia... Eu fazia parte de uma instituição pública e passei a mão em muita grana! Vivi bem prá caramba! Tinha muito dinheiro e nem dava a mínima para quem precisava. Prá você ter uma ideia, eu nunca tive medo de morrer, isso porque eu não sabia o que me esperava, eu tinha é dó de morrer mesmo, porque eu sabia que ia deixar aquela grana toda prá gente que não sabe viver: meus filhos. Agora aqueles trouxas estão lá, se pegando por causa do que eu deixei. Eu fico aqui, revoltado porque não posso mais aproveitar nada daquilo. Caramba! Eu ‘passei a mão’, é verdade, mas que injustiça! A gente não pode carregar nada com a gente! Por isso que eu fico revoltado! Por isso que eu acho que Deus larga a gente aqui prá gente se afundar! Agora, ainda vem esse povo que eu nem conheço me acusar que eu é quem fiz eles morrerem de fome! Que absurdo!

- Meu irmão, eu pedi a você que se desprenda um pouco deles...

- É verdade! Desculpe!

- Não peça desculpas a mim. Peça a você mesmo que está ‘tergiversando’ consigo próprio. Seja objetivo. Você já conseguiu desabafar um pouco e isso irá lhe ajudar um pouco, também. Agora, façamos o seguinte: acompanhe as diretrizes da Casa e vá com esses outros irmãos, que são bem intencionados para o seu início de tratamento nesse seu plano de vida, a vida espiritual. Você será acolhido e receberá instruções progressivas para alcançar o objetivo do perdão e do auto-perdão. Isso o libertará de todas essas mazelas que vem sofrendo. Poderá fazer profundas reflexões sobre sua última encarnação e planejar uma nova encarnação na qual poderá fazer alguns ajustes sobre os erros cometidos anteriormente, seja nessa última ou em anteriores, tanto faz. Siga em frente, meu irmão e que Jesus possa tocar seu coração. Vá em paz.

Psicografia recebida no NEPT em 03 de outubro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: