Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
A reforma
Toda criatura humana quando ainda portadora da juventude em especial, tem consigo imensos anseios de modificar o mundo, de reformar o mundo.
E geralmente, inicia essa empreitada tentando modificar todas as pessoas que estão à sua volta, impregnando o seu modo de pensar, mesmo que esse modo de pensar embora lhe parecendo muito lógico, seja bastante equivocado.
Cada criatura tem a sua possibilidade de gerar em si mesmo o seu modo de pensar, o que não significa dizer que esteja com a verdade em algum momento.
Há um adágio popular que diz que a verdade é uma tocha na escuridão, mas que esta tocha não apaga a escuridão, só a ilumina.
Então a verdade por si não tem como clarear todos nós, é necessário que nós queiramos alcançá-la.
Assim, cada um vê as coisas ao seu modo e esse jovem que queria tanto mudar o mundo, vai percebendo com o passar do tempo que o único mundo que ele pode mudar é o mundo interior, porque o mundo exterior está sujeito a tantas forças que só irá mudar se cada um daqueles que estão ao seu lado também mudarem os seus próprios mundos interiores, porque cada um vê a coisa de um jeito, porque ainda não há uma sintonia para ver o belo como belo.
Um bom exemplo disso é a aurora boreal.
Há quem veja a aurora boreal de forma muito romântica, uma beleza extraordinária da natureza.
E há quem julgue tratar-se apenas de um jogo de luzes sem significado, nada além da obrigação da natureza.
Da mesma forma, o vento marinho.
Há quem inspire profundamente para sentir a brisa do mar e consegue ver uma beleza imensa em a natureza, enquanto outros não vêem no vento marinho, na brisa marítima, nada além de um estorvo que despenteia o cabelo.
É muito importante que nós tenhamos consciência de que ninguém pensa como nós.
Cada um de nós é gerador de uma forma de pensar única, mas todos nós podemos aproximar a nossa maneira de pensar uns dos outros.
Para isso é importante termos uma diretriz e não há na Terra diretriz melhor do que aquela deixada pelo Cristo Jesus, há dois mil anos.
Que Deus nos abençoe.
Psicofonia recebida no Nept em 10/10/2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário