Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESTUDO DO LIVRO A CAMINHO DA LUZ (Espírito de Emmanuel) 5ª. parte




Como estávamos estudando no capítulo anterior, Jesus começou a trabalhar nas formas de vida no novo planeta, cujas sementes estavam no protoplasma.

Ele e seus operários, começaram pelos seres unicelulares, preocupando-se em nutrir e conservar as sementes da vida.

Conforme as condições ambientais do planeta, estas sementes foram se desenvolvendo e se multiplicando, a princípio nas águas mornas dos oceanos, não podemos esquecer que nesta época a temperatura do planeta ainda era muito elevada, e a atmosfera rica em elementos tóxicos e gás carbônico, somente nas águas havia oxigênio suficiente para manter a vida.

Com o passar de muitos, mas, muitos anos, a atmosfera foi se purificando, então surgiram os primeiros vegetais e animais, ainda de formas muito simples, viviam exclusivamente nas águas.

Os vegetais também apresentavam organizações simples.

Jesus e seus prepostos, manipulavam o fluído cósmico universal, que é a energia cósmica, a matéria primitiva da qual derivam todos os demais tipos de fluídos, seja em que estado for, sendo a origem de todos os corpos orgânicos e inorgânicos, este fluído foi manipulado por Jesus e seus operários de forma a se adaptar as condições do novo planeta.

Conforme o planeta ia esfriando, se solidificando e a atmosfera se purificando, as formas de vida foram se adaptando, se desenvolvendo e se multiplicando. Tudo sob a supervisão de Deus e Jesus.

Assim, também é hoje em dia, a vida está sempre se modificando e se adaptando, o próprio planeta está sempre em desenvolvimento e se transformando.

Seguindo as Leis Divinas, do progresso, da destruição e da renovação. Nada se perde no universo, tudo se transforma.

Voltando a falar sobre o início da vida em nosso planeta, os seres unicelulares, começaram a se multiplicar e se unirem, formando seres mais complexos, isto no reino vegetal e animal, que nesta época se confundem, não existiam formas definidas.

Milhares de anos formam necessários, a Jesus na elaboração das formas.

As forças telúricas, que é a força gerada dos fluídos magnéticos dos reinos mineral, vegetal e animal, ainda provocavam convulsões interiores no orbe terrestre, onde ainda era muito alta a temperatura.

Estas forças provocavam grandes terremotos e erupções vulcânicas, o que estabeleceu os contornos geográficos do globo.

O planeta começa a tomar forma, os oceanos começam a se fixas e as grandes extensões de terra a aparecer.

Como diz na Gênese, de Allan Kardec, a vida se manifesta, assim que haja condições, e cada espécie nasce, assim, que se produz condições adequadas à sua existência.

Nesta fase os animais começam a sair das águas e ir para a terra firme, que já apresenta condições para a vida. A terra está revestida, de vegetação, cujos vestígios são as atuais minas de carvão.

Jesus e seus operários, começam a trabalhar num novo período evolutivo no plano das formas de vida.

Tudo isto durou milhões até bilhões de anos.

No período secundário a 230 milhões de anos atrás, surgiram os dinossauros que significa, lagarto terrível, embora eles não fossem largatos.

Eles viveram aqui no planeta por 135 milhões de anos, depois deste período experiências e aperfeiçoamento das formas de vida, dentro dos limites oferecidos pelas leis físicas do novo planeta, estes animais monstruosos desapareceram.

Existem várias teorias para o desaparecimento dos dinossauros, mas, com certeza eles não foram criados por capricho de Deus e Jesus, eles tinham sua utilidade, mas, ainda não compreendemos, por que eles existiram.

Assim, como outros mistérios sobre a vida, a Natureza e a espiritualidade, que não estamos aptos a entender e conhecer.

Os crocodilos, os jacarés, os escorpiões, os tubarões, são animais que conservam formas de sua origem em épocas remotas.

O planeta já está em condições de receber o homem, o último ser da criação, ele iria colaborar, no desenvolvimento do planeta, assim como, no seu próprio desenvolvimento.

Nesta época os homens também eram adaptados as condições do planeta.

Seus corpos eram mais rústicos. O homem do ponto de vista físico, não difere em nada dos corpos dos animais, o que o homem possui a mais, é a inteligência, que é propriedade do Espírito, enquanto os animais possuem princípio espiritual.

Os primeiros homens que habitaram o planeta, tinham seus corpos adaptados à Natureza e à vida planetária da época, corpos curvados, abrutalhados, coberto de pêlos, podemos dizer que o seu próprio Espírito estava no começo de sua caminhada na escala evolutiva sobre a Terra.

Conforme o Espírito vai se aprimorando, a inteligência se desenvolvendo, o corpo vai ficando mais delicado e aprimorado. Então enquanto o corpo foi diminuindo e se aperfeiçoando, o Espírito foi ganhando mais importância.

Até breve...


obs: esses estudos são publicados por colaboração de uma trabalhadora encarnada do NEPT.

Nenhum comentário: