Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Esperança





- O que você tem?

- O médico disse que é um câncer incurável... Estou arrasado... Eu sinto tanta disposição para a vida ainda e ela está sendo tomada de mim por uma doença que veio não sei de onde e muito menos por qual razão... É um horror!

- Já foi indicado algum tratamento?

- Marcaram cirurgia para daqui há dez dias, mas, sinceramente? Estou morrendo de medo dessa cirurgia! Já me falaram de tantas coisas que acontecem depois dela... Muita coisa no corpo pára de funcionar, é muito triste...

- Mas, meu amigo, quem pode garantir que tudo será tão ruim assim como dizem para você?

- Acho que ninguém! Mas, também não podem me garantir sucesso por causa da cirurgia, ué! Eu fico na berlinda! Tem horas que eu penso ‘vai dar tudo certo, eu vou superar essa’ e tem horas que eu já parto para o outro lado: ‘que coisa, vou morrer tão cedo...’ Aí eu fico desesperado, sabe? Sei lá, é tão confuso...

- Vamos procurar ajuda espiritual?

- Bom, é por isso que eu estou aqui. Tenho esperanças que os Espíritos possam me ajudar. Quem sabe uma cirurgia espiritual não resolva tudo, né?
- Mas nós não fazemos ‘cirurgias espirituais’, meu irmão. Fazemos tratamentos espirituais, através da mediunidade e com a presença de Entidades Espirituais que nem mesmo se denominam como médicos, apesar de que nada impede que tenham sido em alguma experiência reencarnatória.

- Ah, não fazem? Que pena! Disseram-me que aqui teria um tratamento para isso e que eu seria ajudado...

- Você será auxiliado, sim, tenho certeza! Mas não no padrão de ‘cirurgia espiritual’. Não temos esse procedimento aqui.

- Então, não seria melhor eu ir a algum lugar que fizessem isso?

- Não sei dizer se seria melhor, meu irmão. Sei que aqui podemos tentar ajudá-lo com os nossos recursos.

- O senhor já tem experiência em casos assim?

- Um pouco. Temos nos esforçado muito para aprender a servir. Tem sido nossa principal preocupação nas últimas décadas. Há um longo caminho a seguir, mas já adquirimos alguma experiência, sim, sem dúvida.

- E como foram os casos que o senhor acompanhou?

- Variados em sua natureza e em sua evolução. Mas temos visto, no mínimo uma ajuda muito grande no alívio do sofrimento e na qualidade de vida das pessoas, sem qualquer duvida.

- É, acho que isso já me ajudaria... Mas, eu posso procurar outro lugar que faça a tal da ‘cirurgia espiritual’?

- Claro que pode, meu irmão! Você é livre como todos nós! Tem o direito de buscar o que é melhor para você, sem qualquer dúvida. Podemos oferecer para você uma ajuda simples, mas de coração, acredite!

- Eu acredito! O senhor me parece muito sincero. E o que devo fazer aqui, para começar meu tratamento?

- Vou lhe explicar o que você precisa fazer e eu irei acompanhando seu tratamento periodicamente para saber de sua evolução, tudo bem?

- Tudo bem! Sabe, não sei porque, mas eu estou me sentindo um pouco aliviado! Como se alguém tivesse retirado um véu da minha frente! Muito bom eu me sentir assim, leve, de novo! Não sei o que o senhor fez, mas já está me ajudando! Obrigado!

- Na verdade, é você mesmo quem fez algo por si, meu irmão. Ao depositar confiança em algo, deu-se a oportunidade de retirar o ‘véu’ que estava diante de seus olhos e reduzir as pressões internas. A isso se dá o nome de ‘esperança’ e é muito bom de sentí-la em nosso íntimo, como é! Então, vamos lá! Vamos iniciar seu tratamento!


Psicografia recebida no NEPT em 05 de outubro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: