Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Caridade sem Dever


Existem várias maneiras de se entender do que se trata a palavra Caridade e uma delas é aquela em que colocamos a mão no bolso ou na bolsa e retiramos alguns trocados para ofertar a um irmão ou uma irmã necessitados.

Também é uma expressão desta abençoada palavra fornecer trabalho digno a alguém que necessita do ganha-pão honesto para sobrevicência e aspiração a um futuro melhor estruturado.

Se há o potencial, dentro de nós, para gerar oportunidades, ainda que ou mesmo que não seja através de nós mesmos, mas aproveitando as ideia inspiradas que possamos eventualmente ter, também é um gesto de Caridade para com todos que possam ser beneficiados através de nossa própria inspiração.

Às vezes um texto escrito contamina positivamente muitas Almas entristecidas e necessitadas de um estímulo, de uma palavra de esperança ou mesmo de consolo.

Um sorriso, um gesto de generosidade para com quer que seja, até mesmo para com adversários, é uma nobre atitude que expressa repeito e Caridade, também!

Permanecer ao lado de alguém que sofra uma prova da Vida, inspirando confiança e esperança é, muitas vezes, ato que marca construtivamente uma Alma, uma família toda e a nós mesmos, no mesmo exercício caritativo que necessitamos experimentar em alguns momentos de nossas Vidas.

O trabalho voluntário de boa vontade, de bom ânimo, cultivado com alegria e boa disposição para servir ao próximo é fonte de alegrias recíprocas, tanto para quem o recebe, quanto para quem o fornece e é um dos melhores gestos de Caridade que se pode praticar!

Caridade não pode ser encarada como tal, se não for praticada com boa vontade e sem o rótulo da obrigatoriedade!

Caridade é expontânea, alegre, viva, dativa, expansiva e sempre deixa a mensagem de Amor no coração daquele que a recebe!

Ela nada mais é do que o exercício do Amor no coração da humanidade!




Mensagem recebida no NEPT em 05 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: