Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Natureza humana
A Terra vem sendo criada por uma imensidade de Espíritos que fazem parte da equipe do Cristo-Jesus desde de épocas imemoriais para a humanidade atual e tem passado sempre por períodos de transformações dos mais variados.
Geleiras, inundações, terremotos, elevação da temperatura, furacões, tufões e toda espécie de fenômenos naturais sempre fizeram parte do processo de evolução-construção da Terra.
Para o Homem este é um dos desafios para que possa se manter sobre sua superfície, na luta pela vida e pela própria evolução.
Evidente que não é este o único desafio, mas certamente é um dos mais importantes, já que as forças na Natureza sempre lhe são superiores, sem qualquer dúvida!
A humanidade tem superado a fome, conseguiu mudar o curso de rios, reduziu as distâncias com os transportes de expressões variadas, domesticou animais, tem conseguido manipular uma série de coisas para seu próprio benefício e manutenção, edifica construções para preservação e proteção, evoluiu profundamente na área da saúde - algo que lhe permite viver mais e melhor e uma série de conquistas tm feito da Terra um lar melhor para o ser humano.
O Homem nunca descansou na busca de seu progresso e de sua evolução!
Gera, à sua volta, a claridade exterior, mas precisa estar vigilante para que crie em seu interior a claridade que ilumina a própria existência em favor de sua evolução moral!
Não há mais o medo dos animais ferozes que podem vir a destruir seu corpo: há a insegurança do animal interior que pode retardar a evolução do Ser imortal que transitoriamente habita um corpo material!
É mister que o homem moderno ligue-se a Deus para sensibilizar sua mais íntimas fibras no sentido de se deixar levar pelo sentimento mais nobre que conhece: o Amor!
Amor por si, Amor pelo próximo e Amor pelo Criador!
Sem este atributo dentro de si, o Homem não passa de um autômato a gerar sem produzir efetivamente o que há de melhor no Universo: o próprio Amor!
Mas, não espere que os outros façam isso: faça você mesmo!
Ame, auxilie, ampare, construa, movimente, aprenda, ensine, trabalhe, respeite, admire e doe-se para que não se transforme em uma ilha de egoísmo improdutivo!
Mensagem recebida no NEPT em 03 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário